Fala Werneck

avidasecretadosescritores

 

Primeira frase da página 100: “É isso que faz o leitor se sentir cativado, embevecido, e que o faz se esquecer do mundo e se deixar levar, como você mesmo já se deixou.”

 

Do que se trata o livro: A história tem como foco a conexão que surge entre a vida de três personagens que se encontram numa ilha: Nathan, o escritor recluso; Raphaël, o aspirante a escritor; e Mathilde, a jornalista. Nathan era um escritor famoso e em ascensão, que decide abandonar a escrita e viver de forma reclusa em uma ilha com poucos habitantes. Raphaël sempre foi apaixonado pela escrita do outro e tem o sonho de ser um grande escritor, mas continua recebendo recusas das editoras. E Mathilde é uma jornalista, interessada na história do Nathan e empenhada em descobrir a conclusão de uma história intrigante.

 

O que está achando até agora?

Estou gostando da trama, e também da variação dos pontos de vista nos capítulos; o personagem com quem mais me conectei até o momento foi o Raphaël. É interessante acompanhar a vida na ilha e as vidas dos personagens.

 

O que está achando do personagem principal?

O Raphaël é um homem apaixonado pela arte da escrita, que tenta lidar com as rejeições e escrever uma nova história; ele foi para a ilha com o objetivo de conhecer o autor que mais admira, mostrar a sua história e conseguir evoluir na sua escrita.

 

Melhor quote até agora: “A primeira qualidade de um escritor era saber cativar o leitor por meio de uma boa história. De uma narrativa capaz de arrancá-lo de sua vida e de projetá-lo no coração da intimidade e da verdade dos personagens.”

 

Vai continuar lendo?

Absolutamente! Quero descobrir o segredo do Nathan, porque ele abandonou a escrita; saber se o Raphaël conseguirá publicar seu livro; e, finalmente, entender como a Mathilde se conecta com o passado do Nathan.

 

Última frase da página 100: “Nunca tira férias.”

 

Comentários (0)