Fala Werneck

melhoresdesetembro

 

  • Melhor livro: Um lugar para mim. A melhor leitura do mês contou a história de uma jovem que vê sua vida virar de cabeça para baixo ao descobrir que sua família está vivendo ilegalmente nos Estados Unidos, após o visto ter expirado. Um livro sobre família, dedicação, amizade, e pertencimento. Ao acompanhar a trajetória dela, refletimos sobre o significado de se sentir em casa e possuir uma rede de apoio; questões fundamentais na vida.

 

  • Melhor quote: “Não estava bom, mas era algo. Cath podia mudar depois. Essa era a beleza de amontoar palavras – ficavam mais leves quanto mais você as tinha.” (Fangirl – Rainbow Rowell)

 

  • Melhor filme: Quase uma rockstar. Em janeiro eu li o livro e em setembro assisti à adaptação e adorei! Achei um filme animado, esperançoso e mais envolvente do que o livro. Amber é uma personagem muito interessante e inspiradora, porque ainda que sua vida pessoal esteja caótica, ela faz “pequenas coisas” diariamente que levam luz à vida de muitas pessoas; e por muito tempo ela nem percebe a importância desses pequenos atos; até que a tragédia que acontece lhe mostra que ela não está sozinha, que existem muitas pessoas que se importam com ela e estarão presentes para lhe apoiar.

 

  • Melhor série: Away. Uma série que fala sobre o espaço e a busca da humanidade por uma missão bem-sucedida para Marte. Acompanhamos os astronautas enfrentando diferentes perigos e imprevistos; como também as famílias, que acompanham tudo da Terra, e seguem com seus respectivos dramas…

 

Agora me contem, já assistiram alguma das minhas indicações de hoje?

E as leituras? Conhecem os dois livros mencionados? 🙂

 

Comentários (0)