Fala Werneck

queridoedward

 

Primeira frase da página 100: “Mas queria saber se há alguma coisa que eu possa fazer para que se sinta mais confortável aqui.”

 

Do que se trata o livro: Conta a história de Edward, um menino de 12 anos que foi o único sobrevivente de um desastre de avião. Nessa tragédia ele perdeu os pais e o irmão, e agora precisa tentar aprender a seguir vivendo com essa grande perda e morando com os tios. Todas essas mudanças estão sendo muito dolorosas, e ninguém sabe a melhor maneira de agir e lidar com isso tudo.

 

O que está achando até agora?

O livro é dramático por tratar de uma situação tão aflitiva. A história é narrada revezando capítulos no presente e em momentos dentro do avião, o que faz com que possamos conhecer um pouquinho melhor aquelas pessoas; ainda que seja mais doloroso porque sabemos o destino final delas.

 

O que está achando do personagem principal?

O Edward é uma criança que está completamente perdida e sofrendo muito por ter perdido a família. É um menino sensível, perceptivo e forte. Ainda que esteja consumido pela dor, consegue enxergar as dificuldades que os tios enfrentam, e está tentando encontrar formas de tornar a nova realidade um pouco mais suportável.

 

Melhor quote até agora: “Matemática pura é feita de sonhos, fios tênues criados para serem lançados a homens mais inteligentes no futuro.”

 

Vai continuar lendo?

Absolutamente. Quero acompanhar o Edward nessa nova vida, ver como a tia vai conseguir superar as dificuldades dela, além de descobrir se a história contará o que causou o acidente.

 

Última frase da página 100: “Besa o avalia.”

 

Comentários (0)