Fala Werneck

melhoresdeagosto

 

  • Melhor livro: Entre quatro paredes. Sem sombra de dúvidas, o melhor livro do mês! Um thriller angustiante que faz o leitor sofrer e se desesperar junto da personagem principal; uma mulher que se encontra em uma situação terrível, que parece não ter saída. Um livro que mostra o quanto as aparências podem enganar, porque a perfeição aparente pode esconder uma realidade sombria e assustadora.

 

  • Melhor quote: “É fácil dizer como os outros devem ser, se sentir ou agir, é fácil e indolor. O discurso pula de nossas bocas com imensa facilidade. Mas difícil mesmo é se colocar no lugar, é sentir as dores e ouvir o choro do outro.” (As cores do coração – Dani Assis)

 

  • Melhor filme: O preço da verdade. Um filme impressionante, que acompanha um advogado americano que sempre trabalhou defendendo grandes corporações, mas acaba pegando um caso no qual ele acaba descobrindo informações terríveis e perigosas sobre uma das maiores corporações mundiais. Um filme que mostra o dano causado às pessoas e ao mundo, por causa da omissão danosa dos efeitos de elementos químicos combinados usados em produtos de alcance mundial. É surpreendente o tempo que um processo desses pode demorar, como também o desafio que é encarar uma situação tão angustiante que começa a consumir a vida do advogado e, consequentemente, da sua família.

 

  • Melhor série: Outlander 5. Não tinha como fazer outra escolha. Rs. Terminei de assistir a temporada e chorei muito. A cena mais dramática do livro foi “um pouco” amenizada na série (na minha opinião), e eu gostei muito disso, porque é algo pesado demais; a escolha que eles fizeram foi brilhante porque permitiu que os flashbacks tivessem o drama “na medida certa”. Só que nos episódios finais, muitas das coisas que aconteceram não estavam no quinto livro. Eu fiquei muito feliz porque a frase que eu mais amei no livro, estava exatamente igual! *-*

 

Comentários (0)