Fala Werneck

encontronacafeteria

 

Edição independente.

Páginas: 174.

 

É preciso arriscar

 

Lucas é um jovem que parece ter tudo: dinheiro, um lugar na empresa do pai e amigos ricos também. Mas ele sente falta de algo que o inspire, que o motive a buscar novas experiências.

Sua vida começa a mudar quando ele toma uma decisão impulsiva e começa a trabalhar em uma cafeteria, algo que nunca conseguiria imaginar.

 

O livro irá acompanhar a vida desse jovem tão perdido e carente de afeto, e através de situações cotidianas simples consegue mostrar o valor da amizade, da dedicação, a importância da família; especialmente aquela que não é de sangue, mas nos acolhe de braços abertos e encara todas as dificuldades que possam surgir.

Aos poucos o Lucas vai percebendo como algumas amizades podem ser complicadas e como é preciso respeitar o tempo e as escolhas de cada um.

 

O romance surge aos poucos e envolve coragem para arriscar e revelar o que cada um sente.

O medo de ser rejeitado de alguma forma faz parte da vida de todos nós. No entanto, se não arriscarmos, se não acreditarmos, nunca saberemos o que poderia ter acontecido ou como a vida poderia ser transformada.

 

Só que a obra vai além e discute também o relacionamento entre pai e filho, e como a arrogância pode comprometer gravemente uma relação. Muitas pessoas se tornam prepotentes quando alcançam um patamar de influência, e com isso não sabem valorizar aas pessoas pelo que elas são.

Esse tipo de situação pode destruir uma família, mas nunca é tarde para tentar mudar as coisas.

 

Essa é uma leitura que te fará pensar sobre a maneira como você expressa os seus sentimentos, a forma como as suas ações podem afetar a vida de tantas pessoas, e a importância de arriscar, tentar, ousar.

 

O mundo é tão grande e cada um tem seu próprio universo particular.

E talvez, você dê sorte e ao tentar iluminar seu próprio mundo, consiga levar luz a outros também.

Comentários (0)