Fala Werneck

cartadafinal

 

Primeira frase da página 100: “Mas a gente sabe que era uma espingarda por causa dos cartuchos.”

 

Do que se trata o livro: Cullen Post é um advogado que trabalha tentando trazer justiça para homens (e mulheres) inocentes que estão no corredor da morte. Logo no início do livro, ele está com um cliente aguardando alguma alteração, enquanto o homem começa a comer a sua última refeição; a execução é suspensa, e o advogado segue para cuidar de um caso que a empresa onde ele trabalha tem considerado há anos, se aceita ou não. Eles pegam o caso, que é de um homem inocente que está cumprindo pena há 22 anos pelo assassinato de um advogado, uma acusação que parece ter sido muito bem armada com compra de testemunhas e provas plantadas.

 

O que está achando até agora?

Gosto muito de histórias policiais e é interessante acompanhar a jornada desse advogado que está tentando ajudar inocentes e descobrir o que realmente aconteceu. A trama está sendo bem construída e estamos tendo contato, junto com o advogado, com as pessoas envolvidas nessa armação bem planejada. Além disso, é considerável o fato de que o crime aconteceu há décadas, e por isso é quase impossível descobrir o assassino agora.

 

O que está achando do personagem principal?

O Post é um advogado que ficou descrente com a carreira, perdeu o rumo, mudou de vida e de profissão; e depois encontrou um outro caminho na área do Direito. Trabalhando com pessoas inocentes que foram vítimas de um sistema jurídico corrupto. É um homem empenhado, solitário, mas que consegue se conectar com as pessoas e descobrir formas de ajudar, mesmo que temporariamente.

 

Melhor quote até agora: “Ele ouve com atenção e, como sempre, fala pouco. Quantos de nós temos um amigo de verdade que ama o que fazemos e está disposto a nos ouvir por horas?”

 

Vai continuar lendo?

Quero saber se o Post conseguirá inocentar o homem, e como as pessoas envolvidas no crime vão agir diante dessa “escavação” no passado.

 

Última frase da página 100: “Eu o desmascarei em duas condenações, apesar de os dois homens ainda estarem presos.”

 

Comentários (0)