Fala Werneck

umlugarparamim

 

Editora: Harper Collins.

Páginas: 383.

 

Você se conhece?

 

Os livros têm a incrível capacidade de nos fazer refletir e despertar sentimentos através de histórias vividas por outras pessoas; sejam elas reais ou não.

“Um lugar para mim” mostrará um pouco da vida dos imigrantes, que por circunstâncias diversas acabam se tornando ilegais nos Estados Unidos.

 

É curioso pensar na capacidade de tantas pessoas encararem uma “aventura dessas”; muitos imigrantes saem do seu país natal por falta de opção, outros deliberadamente escolhem construir um novo lar.

Jasmine é uma jovem que imigrou para os Estados Unidos há tanto tempo que o país se tornou o único lar que ela conhece.

Mas, quando descobre que ela e sua família não estão mais legalmente no país, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela começa a perder todas as certezas que tinha.

 

Um livro que falará de pertencimento, família, amizade, amor, dedicação e esperança.

Ainda que as coisas tenham perdido parte do sentido e o futuro pareça duvidoso, Jasmine continua tentando ser forte, e buscando verdadeiramente se conhecer.

Diante de grandes desafios que nós questionamos as nossas crenças e descobrimos do que somos capazes.

E mesmo com um caminho árduo, Jasmine percebeu que não precisa passar por tudo isso sozinha, e assim entendeu a força que as pessoas que amamos (e nos amam) podem nos dar. Ter ao nosso redor pessoas que nos dão carinho, atenção, amor e força, é fundamental para continuarmos lutando pelo que importa.

 

Verdadeiramente se conhecer é algo muito difícil, e sentir que você pertence a algum lugar pode ser confuso.

Às vezes as pessoas fazem escolhas, que não foram escolhas porque elas se deixaram levar pelas circunstâncias e se acomodaram; e isso pode prejudicar mais do que elas mesmas.

No entanto, nunca é tarde. Com empenho é possível lutar e transformar a sua vida.

Descobrir quem você realmente é e o que te define são dois fatores essenciais para que você entenda qual é o seu lugar.

 

Este é um livro especial por nos inspirar de tantas formas. Especialmente para que você acredite em si mesmo, como a Jasmine acreditou.

 

Comentários (0)