Fala Werneck

desaparecidoparasempre

 

Primeira frase da página 100: “Pistillo levantou os olhos.”

 

Do que se trata o livro: A história vai acompanhar a vida de Will, um homem marcado pelo passado, que vê sua vida mudar drasticamente após descobrir que o irmão que desapareceu há 10 anos está vivo. A descoberta faz com que ele comece a questionar com mais ênfase o que realmente aconteceu no passado. E, quase ao mesmo tempo, Sheila, a mulher que ele ama, some sem deixar pistas e passa a ser procurada pelo FBI.

 

O que está achando até agora?

Como outros thrillers do autor, começamos a conhecer um pouco a vida de vários personagens; sendo que alguns parecem completamente desconectados da trama principal. Mas, para quem conhece os livros do Coben, sabe que tudo isso, todas essas pessoas se conectarão em algum ponto. Gosto muito disso e me angustio com algumas revelações bombásticas, que já começam a aparecer…

 

O que está achando do personagem principal?

Will é um homem simples, que tentou continuar a vida após o irmão ter desaparecido e sido acusado de cometer um assassinato. Ele trabalha em uma instituição que tenta ajudar jovens que vivem nas ruas envolvidos com drogas e prostituição. Ainda que não demonstre muito, parece ser um homem sensível que se abala com as lembranças do passado, e tenta entender a sua família e as atitudes diferentes que cada um tomou após o crime. Mas ele está determinado a descobrir o paradeiro do irmão e achar a mulher.

 

Melhor quote até agora: “Às vezes encontramos pessoas cuja bondade inata nos atinge como um raio de luz quase ofuscante.”

 

Vai continuar lendo?

Quero descobrir cadê o Ken e porquê ele fugiu. Além de entender no que a Sheila está envolvida. O passado das pessoas pode ser misterioso e bastante sombrio. Será que o Will encontrará as respostas que procura? Será que conseguirá viver em paz depois de tudo isso?

 

Última frase da página 100: “Pistillo se recostou novamente.”

 

Comentários (0)