Fala Werneck

melhoresdemaio

 

  • Melhor livro: Outlander – Os tambores do outono – parte II. Uma leitura simplesmente incrível! Foi a melhor leitura do mês porque me permitiu conhecer a escrita dessa autora e também perceber que a minha nova série de livros favorita da vida está diante de mim. Já assistia o seriado há algum tempo, mas o livro é especial. Um livro que fala de viagem no tempo, amor, aventuras e família. Claire e Jamie continuam enfrentando vários desafios; e agora, Brianna e Roger também estão conhecendo coisas incríveis e vivendo situações únicas.

 

  • Melhor quote: “A beleza da verdade é que ela não precisa ser proclamada, e não precisa que acreditem nela. Ela passa de uma alma para outra, mudando de forma a cada vez que as toca.” (Um conto do destino – Mark Helprin)

 

  • Melhor filme: O inferno de Gabriel – Parte 1. O filme é tão fiel ao livro! Por isso foi o melhor do mês. (Ainda que algumas atuações deixem a desejar.) O filme acompanhará a primeira parte do livro, onde a personagem principal, Julianne, que está começando em uma nova universidade, foi para lá porque quer basear a sua pesquisa na obra de Dante e começa a ter vários conflitos com o professor Gabriel. Um romance contemporâneo envolvente e que também apresenta alguns debates literários.

 

  • Melhor série: Assisti duas séries que foram ótimas em maio, mas o primeiro lugar fica com “Alias Grace”, sem sombra de dúvida. É uma série com poucos episódios, baseada em um livro, e que conta a história de Grace, uma mulher que foi acusada, julgada e condenada por cometer um assassinato. A série acompanha a Grace e o doutor, que está ouvindo a história dela e tentando descobrir se ela foi culpada mesmo ou se é apenas mais uma vítima nessa história toda. E uma curiosidade: a Grace é uma personagem histórica real!

 

Comentários (0)