Fala Werneck

ascoresdocoração

 

Primeira frase da página 100: “Tanto Pietro quanto sua mulher continuam mudos e imóveis.”

 

Do que se trata o livro: Conta a história de Antonella, uma mulher apaixonada, que vê seu mundo ruir ao perder o namorado Enrico em um acidente de moto. Ela está aprendendo a lidar com a ausência e o fato de que os órgãos dele foram doados. Temos também Vittorio, um homem que sempre teve um problema cardíaco e agora conseguiu um transplante. O livro irá alternar o foco entre os dois personagens e as mudanças que a vida deles está tendo.

 

O que está achando até agora?

É um livro sensível e sobre um tema delicado, o qual nunca tinha lido antes. A doação de órgãos é um assunto que ainda levanta muitos debates, por ser algo tão importante. A leitura está surpreendendo porque acompanha os dois lados da situação: uma mulher que perdeu alguém e um homem que ganhou uma nova chance de viver; este livro é uma grande oportunidade para refletirmos sobre o significado da vida e o alcance das nossas escolhas.

 

O que está achando da personagem principal?

Antonella é uma mulher sensível e dedicada, que está lidando com uma situação impossível, e aos poucos vai tentando se reerguer da melhor maneira que consegue. A tragédia e o envolvimento com o centro de apoio fizeram com que ela se tornasse mais receptiva e aceitasse melhor a escolha que os pais do Enrico fizeram de doar os órgãos. Além disso, ela começou a acompanhar diariamente a luta das famílias e dos pacientes que batalham por um transplante e pela adaptação posterior à cirurgia.

 

Melhor quote até agora: “Eu os ouço, todos tristes, com seus corações desolados, com seus olhos lacrimejantes, e, ao ouvi-los, percebo como somos iguais – frágeis, fortes, tristes e felizes, cada um vivendo o próprio tempo – enquanto uma pessoa sorri, outra chora; enquanto uma brada sua força, outra tomba.”

 

Vai continuar lendo?

Absolutamente! Quero ver se Antonella encontrará os outros receptores, como tudo seguirá… E também descobrir a força dessa conexão entre ela e o Vittorio.

 

Última frase da página 100: “- Ah, sinto muito! Cidades grandes e seus acidentes de trânsito… É muito triste. Ele era tão jovem quanto você?”

 

Comentários (0)