Fala Werneck

osbonssegredos

 

Editora: Seguinte.

Páginas: 403.

 

Erros acontecem

 

“Os bons segredos” contará a história de uma jovem, chamada Sydney, que sempre percebeu sua invisibilidade no ambiente familiar, especialmente depois que o irmão mais velho começou a se meter em confusões e se envolver com as drogas.

Ela sempre foi a filha certinha, a filha quietinha, que os pais nunca notavam.

 

Mas tudo muda para ela quando o irmão é preso e condenado por ter causado um acidente que deixou um garoto paraplégico. Os pais parecem estar vivendo em negação, incapazes de reconhecer a enormidade do erro do filho, e ela se vê consumida pela culpa, pois parece que ninguém está disposto a assumir essa parte dolorosa.

Ao fazer novos amigos, ela começa a sentir uma sensação de pertencimento que a preenche e mostra que para aquelas pessoas, ela nunca foi invisível.

 

O livro mostrará, através da rotina da Sydney e das suas interações com as pessoas, como uma pessoa solitária se sente e enxerga os outros, e, como isso tudo pode mudar quando você encontra alguém disposto a conversar, se abrir e viver uma nova amizade.

As pessoas cometem erros, todas cometem, só que alguns erros geram consequências que permanecerão para o resto da vida. É importante assumir a responsabilidade, é fundamental compreender o alcance das consequências, especialmente quando outras pessoas estão envolvidas.

 

A obra expressa a importância da conversa e da honestidade em mostrar o que se sente, porque só assim será possível entender o que o outro sente; a Sydney só conseguiu voltar a conversar com o irmão com um pouco mais de “normalidade” quando se permitiu ouvir o que ele tinha a dizer sobre o que estava passando.

Por isso, para que relacionamentos bons e duradouros existam, as pessoas precisam tentar, precisam experimentar coisas novas, conhecer outras pessoas e novos lugares.

Mudar de escola ajudou Sydney a se descobrir e descobrir a força do amor e da amizade.

 

É preciso tentar e continuar tentando, mesmo que às vezes os erros pareçam ser tudo. É possível mudar. É essencial aprender, para que assim situações trágicas possam ser evitadas.

É preciso pedir desculpas e aprender a lidar com a vida que está diante de cada um.

Porque coisas boas existem, mas você precisa estar disposto a procurar.

Comentários (0)