Fala Werneck

oduqueeeu

 

Primeira frase da página 100: “- Mas o que? – indagou Daphne, virando-se para ele com um olhar curioso.”

 

Do que se trata o livro: É um romance de época que acompanha a vida da Daphne, uma jovem da sociedade londrina que quer se casar e formar uma família, mas encontra dificuldades porque os homens pelos quais ela se interessa apenas a enxergam como amiga. Temos na história também o duque, Simon, que precisou superar muitas barreiras quando era pequeno por ser menosprezado pelo pai um homem autoritário que o ignorava porque a criança tinha dificuldades para falar. Mas o duque cresceu, superou os problemas e se tornou alguém importante.

 

O que está achando até agora?

Estou descobrindo com essa leitura mais uma autora com uma escrita envolvente, que não dá vontade de largar o livro. A história de superação do Simon é bonita, pois mostra a força de vontade dele e a ajuda da ama, que sempre foi uma pessoa que se importou e cuidou dele. Já as dificuldades para lidar com o pai representaram um problema sem solução. O romance entre ele e a Daphne está apenas começando, o interesse surgiu, mas cada um deles precisa aceitar e enxergar melhor a situação.

 

O que está achando da personagem principal?

A Daphne é uma jovem que sabe o que quer e por ter muitos irmãos, não é tão imatura ou iludida quanto as outras jovens da sua idade. Ela está começando a gostar do duque, e consegue perceber as atitudes atenciosas dele, mesmo que nem ele perceba a importância delas. Ela é divertida e determinada, logo o duque perceberá isso também.

 

Melhor quote até agora: “Simon percebeu que ambos estavam presos. Presos pelas convenções e expectativas da sociedade.”

 

Vai continuar lendo?

Sem dúvida! Quero ver quando o Simon se apaixonará pela Daphne e como ele irá lidar com o Anthony, amigo dele e irmão dela. Acho que com ela, o jovem finalmente descobrirá o sentimento que acalenta ao sentir o pertencimento a uma família, descobrirá o amor.

 

Última frase da página 100: “- É claro – respondeu ele.”

 

Comentários (0)