Fala Werneck

osomdoamor

 

Primeira frase da página 100: “Não importava o que ele dissesse, que aquilo não tinha nada a ver com ela, que simplesmente era o jeito dele.”

 

Do que se trata o livro: Conta a história de duas famílias que têm suas vidas conectadas à Casa Espanhola, uma casa antiga importante no condado. Matt e Laura são vizinhos do dono da casa e, por anos, Laura ajudou com as refeições para o homem, já idoso e amargurado. Eles acreditavam que ficariam com a casa quando ele morresse, mas uma sobrinha distante, violinista e viúva, herda e se muda para o local com os filhos, em busca de um recomeço e tentando superar a dor do luto.

 

O que está achando até agora?

Estou gostando muito da história, e de como os personagens vão surgindo e sendo construídos aos poucos. O Matt não presta, engana a esposa e está colocando em prática um plano ardiloso para tentar “expulsar” a Isabel da casa. Isabel e Laura são duas mulheres que precisam enfrentar situações diferentes, mas que estão começando a tentar se entender e se descobrir, cada uma no seu próprio tempo. Alguns moradores começam a surgir também, pessoas curiosas, outras fofoqueiras e aquelas que não sabem como ajudar.

 

O que está achando da personagem principal?

A Isabel é uma violinista de talento, mas que por não ter dedicado tanto tempo aos filhos, agora que perdeu o marido há alguns meses, percebe que está despreparada para tudo isso e não consegue lidar bem com todas as responsabilidades que precisa assumir. É uma mulher imatura, que está aprendendo a fazer as coisas, cuidar dos filhos e lidar com dinheiro “na marra”.

 

Melhor quote até agora: “Via o vale fabuloso, cercado por um cenário tão perfeito que era difícil acreditar que não tivesse saído diretamente de um livro ilustrado.”

 

Vai continuar lendo?

Com certeza! Quero ver quando o Matt será finalmente desmascarado e também descobrir se a Isabel conseguirá continuar tocando profissionalmente mesmo vivendo em uma cidade pequena. Como terminará a obra da casa? Será que a Isabel conseguirá ter dinheiro para concluir ou precisará se mudar de casa mais uma vez? E qual será a primeira frase que o Thierry voltará a falar na frente da mãe? O luto é vivido de maneiras bem particulares…

 

Última frase da página 100: “Moro na cidade, então qualquer lugar para mim é bonito.”

 

Comentários (0)