Fala Werneck

desconcertos

 

Edição Independente.

Páginas: 138.

 

Só quem vive sabe

 

A vida não é simples para ninguém, cada um tem seus próprios desafios.

Neste livro de contos teremos personagens que vivenciam as mais diversas dificuldades: amores perdidos, amores que a vida não permitiu viver, sonhos despedaçados; vidas que acabam muito cedo e pessoas que parecem partir sem ter terminado o que vieram fazer.

 

Esse não é um livro leve e feliz; ele é cruelmente realista, sendo praticamente impossível o leitor não se emocionar com as verdades que os contos gritam.

Cada pessoa é de um jeito, cada vida é diferente, e ainda assim, tantos sofrem com as mesmas escolhas.

Mas só quem vive sabe o que é diariamente enfrentar seus demônios e suas dores. E mesmo em meio a tanta dor é possível encontrar afeto, amor e amizade nas relações humanas.

 

Viver é tomar decisões e conviver com elas; às vezes os sonhos podem não ter vez na vida de alguém, outras vezes a ânsia de ter tudo rapidamente consome e corrompe. Independentemente da forma, cada um pode escolher algo, mesmo que decisões mínimas, e isso mostra que mesmo enfrentando a vida em um mundo complicado, a gente pode tentar algo, pode experimentar coisas diferentes e descobrir sentimentos que nos ajudarão a seguir em frente.

 

Cada conto mostra algo importante e a relação entre vida e escolhas é intrínseca ao significado de SER humano.

Escolher significa tomar um rumo no presente e começar a direcionar um futuro.

Nada perfeito, porém que tem a possibilidade de ser especial.

Escolha bem e siga em frente.

Comentários (0)