Fala Werneck

todasassuasimperfeicoes

 

Trechos

 

“- Se você iluminar apenas as suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra.”

 

“Sua quietude foi o que me atraiu quando nos conhecemos. Fez com que eu me sentisse em paz.”

 

“As palavras machucam. Parte de mim quer revidar e dizer algo doloroso, mas a maior parte sabe que ele está falando a verdade.”

 

“Mas, na verdade, eu olhava para o Post-it todo dia. Ainda está na parede, onde ele o deixou.”

 

“- Só quero que nunca se esqueça do dia em que o universo conspirou para nos reunir outra vez.”

 

“Então visto minha máscara de felicidade e me certifico de nunca permitir um vislumbre de tristeza.”

 

“É provável que eu não tenha notado porque a tristeza é como uma teia de aranha. Você não a vê até ser capturado por ela e então precisa lutar para se libertar.”

 

“Pedidos de desculpas são ótimos para admitir arrependimento, mas de pouco valem para esvaziar a verdade das ações que causaram remorso.”

 

“- Somos cheios de defeitos. Centenas deles. São como pequenos furos em nossa pele. E, como sua sorte disse, às vezes prestamos muita atenção em nossas imperfeições. Mas algumas pessoas tentam ignorar as próprias falhas ao destacar as dos outros, a ponto de torná-las seu único foco. Elas as cutucam, pouco a pouco, até que se rasgam, e é só o que nos tornamos para essas pessoas. Uma gigantesca imperfeição.”

 

“- Agora você já sabe exatamente o que deve procurar. Quando conhecer alguém bom, ele não vai encher você de insegurança, focando em seus defeitos. Vai encher você de inspiração, porque vai iluminar suas qualidades.”

 

“Às vezes as coisas não têm um lado positivo, só um bocado de lados tristes.”

 

“Às vezes ele fala coisas tão doces. Palavras que quero anotar para guardar para sempre e jamais esquecer.”

 

“- Devemos ser o que quisermos ser. Você pode ser um soldado, se quiser. Ou uma advogada. Ou uma executiva. Ou uma dona de casa. A única coisa que não deve é ficar com vergonha dos seus sonhos.”

 

“Senti tanta falta daquelas palavras. É uma das coisas das quais mais havia sentido saudade entre nós.”

 

“Quero lhe escrever tantas cartas que, quando finalmente reabrirmos essa caixa pelos motivos certos, ele vai ter cartas para ocupá-lo por uma semana.”

 

“Posso passar meu tempo concentrada na versão perfeita da vida que jamais terei, ou posso passar meu tempo aproveitando a vida que tenho. E a vida que tenho pode ser tão cheia de oportunidades se eu conseguir sair de minha cabeça tempo o suficiente para correr atrás dessas oportunidades.”

 

Comentários (0)