Fala Werneck

rioparisrio

 

Trechos

 

“A felicidade é isso, um segundo ou dois, o tempo de um suspiro ou dois.”

 

“Os dois têm juntos um instante de parênteses abertos, nunca preenchidos. Uma sintaxe muda e prolongada.”

 

“Ela gostaria de dizer isso a Luc assim, com uma raiva muda, sem se exaltar, num sussurro, mas evita mostrar ao moço tão civilizado que o mundo fora da bolha onde ele flutua é injustiça e barbárie.”

 

“Tem aqueles que se alienam e vivem Natais felizes no Brasil em plena ditadura. Tem aqueles que gritam contra, combativos, e no final do ano se unem às famílias em Natais felizes. Tem aqueles que resistem, corpo a corpo, ideal a ideal, por isso sacrificam Natais felizes. E tem ainda aqueles que, na dúvida, se mandam a percorrer terras estranhas e hostis, já que o seu próprio país é estranho e hostil.”

 

“O burburinho tem agora o som da turba que se move, nada aí se distingue. É um momento em que o humano perde o sentido de humanidade, a noção de indivíduo não existe mais, ninguém pensa por si só, deixando-se todos arrastar por um vago traço de união, pelo pouco que sobreviveu a milênios de esforço civilizatório.”

 

“Passam a manhã toda assim, de acordo em muitos pontos, desacordo em tantos mais.”

 

“Mas são apenas palavras, tão aleatórias quanto as vidas daqueles que as leem.”

 

“É verdade, ela leu há poucas semanas, mas a memória trai, retém o que bem quer, raramente o que ela quer.”

 

“Sabe que a infelicidade se esconde nas entrelinhas da rotina e explode, desgrenhada, nos desvãos da arquitetura interior ou na literatura íntima.”

 

“Recordações são traiçoeiras, chegam sem aviso.”

 

Comentários (0)