Fala Werneck

todasassuasimperfeiçoes

 

Primeira frase da página 100: “Uma animadora de torcida vulgar.”

 

Do que se trata o livro: Conta a história de um casal que está vendo o casamento ruir pela dificuldade em ter filhos. A história reveza capítulos no passado e no presente, mostrando como o envolvimento deles começou e acompanhando a distância que existe agora entre os dois; o sofrimento e a dor de tudo que não é dito.

 

O que está achando até agora?

Mais uma vez, me sinto completamente envolvida pela escrita dessa autora. Já percebo que é uma história sensível sobre um dificuldade que muitos casais espalhados pelo mundo enfrentam. É bonito acompanhar o o amor deles surgindo, e ao mesmo tempo, é triste ver o afastamento cada vez maior que está existindo no convívio.

 

O que está achando da personagem principal?

A Quinn é uma mulher que ama a irmã, a mãe e o marido; sonha em ser mãe. E o sofrimento de se sentir incapaz de gerar um filho está fazendo com que ela se torne uma mulher amargurada e indiferente às pessoas que a cercam. Ela transfere seu próprio sentimento de insegurança e tristeza para o marido, sem sequer conversar direito com ele sobre isso. Ela está fazendo ruir, diariamente, o casamento deles e nem mesmo percebe.

 

Melhor quote até agora: “-Se você iluminar apena as suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra.”

 

Vai continuar lendo?

Quero continuar acompanhando o crescimento desse amor e também descobrir se eles conseguirão recuperar a fase boa do casamento. Quando ela perceberá que está machucando o marido e ela mesma diariamente? Será que não há mais volta para o ponto em que eles se encontram?

 

Última frase da página 100: “Compromisso eterno é que pega.”

 

Comentários (2)

  1. Do little things now so shall big things come to thee by and by asking to be done.

  2. Work expands so as to fill the time available.