Fala Werneck

amorsobencomenda

 

Trechos

 

“Tá legal, nada de pânico. Um desafio é sempre a oportunidade de demonstrar a si mesma a própria capacidade.”

 

“Nos livros ou filmes, o vilão é sempre definido por uma arquear maligno de sobrancelha, uma roupa vermelha ou uma fumaça verde. É fácil identificar quem é confiável, quem está mentindo, quem vai quebrar o coração da mocinha. Na vida real, não é tão simples assim.”

 

“Não faz diferença se a sua cabeça está totalmente fora do lugar, se o seu mundo foi revirado, reduzido a pedaços ou a pó, se o seu coração está capenga, tentando manter o ritmo das batidas, ou tão quebrado a ponto de nem sequer arriscar. A vida não está nem aí; simplesmente segue em frente, e, se você não tentar acompanhá-la, ela te atropela com tudo.”

 

“Mas um evento, como tudo mais na vida, é marcado pelo girar dos ponteiros do relógio, de modo que tive que voltar para o salão minutos depois, mesmo que por dentro parecesse uma panela de pressão com a válvula entupida.”

 

“Devolvi o aperto, virando-me para a janela, não porque temesse que ele visse o quanto seu gesto me tocou, mas porque eu tinha muito medo de olhar nos olhos dele naquele instante e acabar aceitando a oferta.”

 

“Eu sei que vai me dar muita dor de cabeça, mas não consigo parar de admirar sua beleza ou tentar ler seus mistérios nas quinhentas mil linhas em código-fonte.”

 

“Vivo sorrindo para camuflar minhas feridas. Nem sempre consigo. E tá tudo bem. Eu posso tentar de novo amanhã.”

 

“Dessa vez consegui dar um nome àquela sensação extraordinária que eu experimentava em seus braços. Algo que eu pensara ter perdido havia muito tempo: paz.”

 

“Queria alguém que realmente se importasse comigo, que eu pudesse contar, que me fizesse sentir segura para confiar meus problemas, meus pensamentos mais tolos, minhas ideias mais constrangedoras… minhas lembranças mais dolorosas.”

 

“Você precisa aprender que não é responsável pelas ações das outras pessoas.”

 

“Mas de alguma maneira sua bagunça começou a se encaixar em minha ordem, me mostrando um lado meu que eu não conhecia.”

 

“Eu me recordei de toda a dor que me acompanhava durante os últimos anos, a culpa que eu carregara nos ombros, as feridas que não se fecharam até eu encontrar Nicolas e ele me mostrar que a vida segue seu próprio curso, que não temos poder sobre nada.”

 

“Em você eu encontrei um lugar onde posso ser eu mesmo, onde sempre posso me esconder do mundo. Criar meu próprio mundo.”

 

Comentários (0)