Fala Werneck

melhoresdemarco

 

  • Melhor livro: Minha Lady Jane. Um romance histórico “inspirado” na realidade da vida de uma rainha que só governou por 9 dias. Um livro com romance, fantasia e algumas intervenções adoráveis das autoras. Um livro para entreter, mas também refletir sobre o preconceito descabido que muitas pessoas têm. As pessoas temem o diferente, sem perceber que esse diferente pode estar dentro delas próprias. A transformação que a aceitação gera é muito bonita também. Leiam e vocês vão entender do que estou falando. 🙂

 

  • Melhor quote de livro: “Diria até mesmo que sua mãe era dura, como uma pedra que impõe sua rigidez contra as pressões mais profundas do oceano, suave ao toque e no entanto inquebrável.” (Herdeiras do Mar – Mary Lynn Bracht)

 

  • Melhor filme: Por lugares incríveis. Esse é um daqueles filmes para chorar. Mas que tem uma mensagem bonita e uma (não tão bonita, mas) importante. Ele mostra como a dor da perda pode corroer alguém, e como é importante ter alguma pessoa para te ajudar a passar por esse processo de aceitação; porque tragédias acontecem, e a gente não pode “voltar no tempo” para mudar algo. Por outro lado, o filme também mostra como o sofrimento pode ser tão internalizado e silencioso que ninguém percebe que a pessoa ao seu lado está perdida. No fim das contas, é um filme bonito para mostrar a importância das amizades, do amor, para superar um trauma. Porque a vida segue, o mundo continua girando, e você precisa aprender a enxergar as coisas belas novamente.

 

  • Melhor série: The Circle (EUA). Uma série que é um reality show diferente, com algumas pessoas inusitadas e outras clichês. Mas que te faz rir bastante e torcer por alguns. Além daqueles grandes momentos de vergonha alheia, sabe como? Kkkk.

 

Comentários (0)