Fala Werneck

melhoresdejaneiro

 

Mais um post suuuper atrasado… rs

 

  • Melhor livro: As sete mortes de Evelyn Hardcastle. Que leitura incrível, impactante e cativante! O livro é enorme, mas mesmo assim você devora para descobrir porquê o Aidan está nessa mansão e quem é o assassino. A escrita do autor é bonita e a conexão entre os personagens e as viagens no tempo representam um fator simplesmente magnífico. Um livro de tirar o fôlego e com um plot twist que não dá para prever.

 

  • Melhor quote de livro: “Não há nenhuma proteção especial quando atravessamos a linha invisível entre a vida comum e o mundo paralelo em que tragédias acontecem.” (Até que a culpa nos separe – Liane Moriarty)

 

  • Melhor filme: 1917. Um filme impactante sobre a guerra. Dois amigos estão numa jornada arriscada para salvar um pelotão; e a medida que acompanhamos, parece que estamos vivendo aquilo tudo com eles: a desolação, o sofrimento, a raiva pela injustiça de tudo isso, uma guerra que está destruindo lugares e dizimando populações. É chocante constatar como a morte pode ser algo indiferente para tantos, e como algumas pessoas simplesmente não conseguem receber ajuda e retribuem com violência. Um filme que vale ser visto pela fotografia impressionante e pelas reflexões que gera. Guerras são sem sentido e só causam destruição, deixando um rastro de dor por onde quer que passem.

 

  • Melhor série: Outlander. Assisti em janeiro mais da metade da 4ª temporada e estou adorando! Essa série tem altos e baixos, por isso acabo achando algumas temporadas meio “mais ou menos”. Mas essa 4ª é interessante, há toda a questão da colonização, da escravidão e também do convívio com os índios. É difícil pensar, conseguir imaginar, como (se) conseguiríamos viver nessa época com a vivência e o conhecimento de mundo que temos hoje, especialmente no que se refere à história e tudo que sabemos que aconteceu. Além da percepção de que tanto se perde com o passar do tempo, tantas tradições e culturas que parecem “evaporar” e raramente são mencionadas nos livros de história.

 

Em breve já trago os melhores de fevereiro.

Comentários (0)