Fala Werneck

umaescadaparaoceu

 

Trechos

 

“É preciso ter muito talento para escrever bem como você, mas, no fundo, se a sua história não for envolvente, se o leitor não sentir que ela é totalmente sua, não vai dar certo.”

 

“Quanto mais você ler, quanto mais escrever, mais ideias aparecerão. Elas cairão como confetes ao seu redor, e a sua única dificuldade será decidir quais aproveitar e quais deixar cair no chão.”

 

“Diga apenas o que você tem a dizer, aconselhei, e então siga em frente e diga outra coisa. Afinal de contas, ás vezes o céu é só azul.”

 

“Talvez fosse uma ótima ideia todo mundo simplesmente parar de escrever durante alguns anos para que os leitores pudessem se pôr em dia.”

 

“Você não pode dizer que leu um romance enquanto não tiver chegado à última página. Sim, é possível que fique entediada no começo, mas, e se ele melhorar e tudo ganhar sentido de repente?”

 

“Lembre-se, isso é o que o escritor faz. Usa a imaginação. Tenta entender como é estar vivo num momento que nunca existiu, com uma pessoa que nunca viveu, dizendo palavras que nunca foram ditas em voz alta.”

 

Comentários (0)