Fala Werneck

Fotor_158401646599271

 

Primeira frase da página 100: “- Como assim? – diz ela, as bochechas manchadas de vermelho, enquanto aplausos esparsos ondulam pelo auditório.”

 

Do que se trata o livro: Fala sobre um casal de gêmeos que vai para uma cidade do interior morar com a avó enquanto a mãe está na reabilitação. Só que é uma cidade repleta de segredos e mistérios; garotas bonitas sofrem algum tipo de violência, seja sumindo ou morrendo. Os crimes permanecem sem solução. E agora, parece que o assassino retornou e pretende atacar novamente.

 

O que está achando até agora?

É uma leitura envolvente, cujo mistério te instiga a ler e tentar descobrir quem pode estar envolvido nisso tudo. Mas além do mistério, há no livro adolescentes tentando se enturmar, pensando no futuro, ou apenas tentando manter o status quo. A autora mantém sua escrita agradável e traz mais uma história na qual os capítulos são narrados pelo ponto de vista de alguns personagens, que se alternam. Sendo assim possível ir compreendendo a personalidade de cada um.

 

O que está achando do personagem principal?

Os capítulos se alternam, então vou falar da Ellery e do Malcolm. Ela parece uma jovem curiosa, inteligente, que sente uma grande empatia pela mãe, ama o irmão e é fascinada por histórias de crimes reais. Já o Malcolm é mais retraído e tenta lidar com a realidade de viver à sombra da fama do irmão, que todos acreditam ser o assassino da Lacey. Então, temos esses dois personagens que são diferentes, mas carregam uma fama indesejada, ela por ser filha de quem é e ele por ser irmão.

 

Melhor quote até agora: “Depois de passar nossa vida na órbita de uma cidade onde todos lutam por reconhecimento, é estranho ficar visível tão facilmente.”

 

Vai continuar lendo?

Agora mesmo! Quem será que está por trás das mensagens macabras? Será que o Malcolm e a Ellery irão se envolver? E afinal, o que aconteceu com Sarah? Quero saber muitas coisas…

 

Última frase da página 100: “- Para lhe dar as boas-vindas à cidade? – arrisco, sem entusiasmo.”

 

Comentários (0)