Fala Werneck

odivorciodosmeussonhos

 

Primeira frase da página 100: “-Será que não tem um King Edward mais adiante? Ou um Horse and Hound? – indagou Emma, olhando apreensiva à sua volta.”

 

Do que se trata o livro: Jackie é uma dona de floricultura empolgada com o amor, e fica surpresa quando seu namorado a pede em casamento; porque aí a confusão começa: ela não tinha contado para ele, o Dan, que ainda é casada com o Henry, um jornalista londrino. Ao começar a se envolver com os preparativos do casamento e a papelada do divórcio, os sentimentos dela ficam um pouco confusos, e ela fica pensando sobre Henry cada vez mais…

 

O que está achando até agora? 

O livro apresenta uma cultura um pouco diferente, por se tratar da Inglaterra; então algumas referências se perdem; mas a história é boa e não dá para adivinhar o rumo que a personagem tomará afinal.

 

O que está achando da personagem principal?

Jackie é uma mulher impulsiva, que se empolga muito rapidamente, mas perde o interesse quase com a mesma facilidade. E apesar do casamento que não deu certo, ela acredita no amor.

 

Melhor quote até agora: “Pensando bem, todo o espectro da experiência humana passava por sua loja diariamente, solicitando seu talento.”

 

Vai continuar lendo?

Quero saber o que vai acontecer nesse triângulo amoroso, porque parece que o Henry ainda não esqueceu a Jackie, e ela também não parece ter superado esse casamento, propriamente dizendo. E o Dan, coitado, está preso no meio dessa confusão, querendo fazer seu relacionamento dar certo. Além deles, também há a situação da Emma e do Lech, esse atrito constante entre eles, pode ser mais interesse oculto do que raiva mesmo. Como será que eles vão se resolver?

 

Última frase da página 100: “Certamente haviam competido para ver quem conseguia acumular mais gel no cabelo.”

 

Comentários (0)