Fala Werneck

texoscrueisdemaisparaseremlidosrapidamente

 

Trechos

 

“escrever é o ato, no entanto, mais corajoso que existe. você coloca uma arma contra a própria cabeça e às vezes dispara. a arma pode ser sua própria desesperança nas coisas. a fé ruindo feito qualquer prédio antigo do centro da cidade. a saudade de alguém que nunca esteve. e mesmo assim você escreve porque é o que te parece mais natural e inviolável, afinal, ninguém colocaria todos os edemas nas folhas de papel como você.”

 

“é justo que por vezes você fuja do terror do mundo porque ele é mau.

é justo que por vezes você se preserve em si mesmo porque nenhuma outra pessoa te resguardará tão bem como você.”

 

“aquela vez em que você ousou colocar pra fora tudo que te feria e a partir dali a vida se tornou mais compreensiva e o mundo menos mau você se lembra?”

 

“relações são sobre distinções que decidiram coexistir.”

 

“reciprocidade é sobre entender demandas, mas entender que o amor preenche tudo, no seu tempo – e enquanto seres humanos diferentes, a seu modo.”

 

“pessoas que abraçam todas as vertigens do mundo existem pra compensar toda a outra parte que é apressada e hostil.”

 

“as palavras foram as únicas a me observar chorando no quarto e me pegar no colo, colocar em uma superfície mansa, acariciar meus medos, sopros no coração.”

 

“alguém maduro o suficiente pra te lembrar que o amor se constrói juntos, mas que antes disso vem o próprio, que se constrói a duras penas.”

 

Comentários (0)