Fala Werneck

ocafedapraia

 

Primeira frase da página 100: “Eu quase havia esquecido que, na verdade, havia uma poltrona embaixo delas.”

 

Do que se trata o livro: Conta a história de uma mulher chamada Evie, que herdou um café na beira da praia de uma tia que morreu inesperadamente. Ela é uma mulher que ainda não se encontrou profissionalmente e agora precisa lidar com essa herança e resolver o que vai fazer com esse café.

 

O que está achando até agora? 

Estou adorando a escrita e a história é muito envolvente, porque é fácil se envolver com essa mulher que está em uma situação difícil e fazendo seu melhor para descobrir a “resposta certa” para tudo isso.

 

O que está achando da personagem principal?

Evie é uma mulher em busca de si mesma e de seu lugar no mundo. Ela já tentou seguir vários caminhos diferentes, alguns fracassos vieram, e ela se vê dividida entre tentar algo que lhe alegre e inspire, ou ser pragmática, como o namorado, e fazer escolhas voltadas para metas como hipoteca e aposentadoria. Mas herdar esse café faz com que ela pense mais e experimente coisas novas e que nem havia imaginado.

 

Melhor quote até agora: “Talvez você nunca leia esta carta – talvez a vida tome rumos inesperados para nós duas e minhas palavras percam o sentido.”

 

Vai continuar lendo?

Quero descobrir em qual momento ela perceberá que o café é o local ao qual pertence e onde pode se encontrar de verdade; aceitando que é diferente de suas irmãs e que busca coisas diferentes também. Há algo de errado com o Matthew também, o relacionamento deles parece fora do eixo… Será que vão se acertar? Ou ela vai se aproximar do cara da praia com o cachorro?

 

Última frase da página 100: “- Bem, eu tinha que fazer alguma coisa enquanto você estava fora – disse, em tom leve. – Fico feliz por você estar em casa.”

 

Comentários (0)