Fala Werneck

melhoresdedezembro

 

  • Melhor livro: Daqui pra baixo. Um livro com um formato diferenciado e uma história importante. Falar sobre o ciclo infinito da violência é falar sobre a injustiça, sobre as vozes que gritam sem jamais serem ouvidas e os inocentes que têm seu sangue derramado por equívocos e escolhas erradas. Um livro para refletir sobre o perigo da acusação sem provas concretas e do erro de se resolver algo violento com violência. Porque dessa maneira a dor só é perpetuada e se expande para a vida de muitos.

 

  • Melhor quote de livro: “- É só a vida, Will. Vai acabar antes que a gente se dê conta.” (A cinco passos de você – Rachael Lippincott)

 

  • Melhor filme: Dois papas. Esse filme é incrível! Porque nos faz refletir sobre muitas coisas, mostrando de maneira tocante as falhas e conquistas humanas. Falar dos papas é falar de religião, de fé, de rituais e de redenção. Eles têm falhas e questionamentos como qualquer ser humano, mas estão diariamente lutando por um mundo melhor, mais justo; ainda que, em alguns momentos, eles mesmos sejam os auxiliares da desgraça. A ameaça de sofrimento pode ser o suficiente para que alguém use os outros para se proteger; mas quando os erros são compreendidos e a pessoa tenta mudar, ela descobre que o passado será uma eterna mancha, porém o futuro não precisa ser igual; é preciso lutar diariamente pelo bem, pela igualdade e pela liberdade das pessoas. A fé não deve representar um ato cego, mas um caminho de luz e crescimento. E a humanidade ainda precisa de muito amadurecimento.

 

  • Melhor série: O mundo sombrio de Sabrina. Todos nós conhecemos as histórias de Sabrina, a bruxinha que não queria fazer maldades e vivia se metendo em confusões. Lembram-se do filme dela que passava na Globo? Então, essa série é completamente diferente! Sabrina é sombria, ainda que tenha um coração bom, faz muitas coisas questionáveis. E a história envereda profundamente pelo “caminho das trevas”, existe uma igreja da noite, com seus próprios rituais e devoções. Sabrina é bruxa e humana, então vive constantemente dividida entre as exigências desses dois mundos. Nessa segunda temporada ela já aceitou seu lado sombrio e está ficando cada vez mais poderosa.

 

E para vocês? Quais foram os melhores do mês?

Comentários (0)