Fala Werneck

tetoparadois

 

Pessoas

 

Viver, conviver e aprender a lidar com as pessoas é algo progressivo, construído com o tempo. E imagine o tempo necessário para você aprender a lidar e conviver com as pessoas que moram com você…

Tiffy e Leon não se conhecem, e apesar disso, aprendem muito um sobre o outro de uma forma delicada e tocante. Ao lidar com a ausência do outro, mas a presença das coisas que caracterizam o outro, eles passam a entender quem é aquele “estranho” que mora no mesmo lugar; e acabam também encarando verdades sobre eles mesmos.

 

Leon é um homem tímido que se vê envolvido pela amizade com a Tiffy, uma mulher que ele conhece através dos post-its e das roupas coloridas que vê pela casa.

Eles demoram muitos meses para finalmente se encontrar e acompanhamos então a intimidade, construída por meses através de palavras escritas, duelar com a timidez gerada pela presença física, real, do outro.

As palavras são importantes na vida, elas constroem sentimentos, envolvem pessoas e confirmam emoções. Mas elas sozinhas não bastam, é preciso que a presença seja mais ativa e reativa. O toque, a energia, o despertar de sensações, tudo isso é necessário para fortalecer um relacionamento e levá-lo ao próximo nível.

 

O convívio com outra pessoa, que tem vivências e experiências diferentes das suas, é algo delicado; é preciso paciência, equilíbrio, saber ceder; porque, acredite, ceder é fundamental. Quem não sabe ceder não convive bem com os outros, ainda que exista diferença entre saber ceder em alguns momentos e ser passivo, submisso a tudo.

As pessoas possuem manias, suas personalidades extravasam através de suas ações, seus objetos, suas roupas. Existem pessoas alegres que expressam sua animação com roupas coloridas e combinações ousadas. Outras pessoas preferem passar pelos lugares de maneira mais discreta, e ainda assim, ambas podem brilhar.

 

Beleza é algo relativo, alguns se atraem por certas características que outras pessoas podem desconsiderar relevantes.

E em meio a esse emaranhado confuso que é a nossa sociedade moderna, o amor consegue surgir e resplandecer. Um sentimento que une, fortalece, motiva e inspira.

 

O amor te faz lutar batalhas que desafiam as “evidências”, como as que existiam contra o Richie. O amor te faz acreditar no bem, ainda que você tenha convivido com o mal por anos.

O amor nos faz crer novamente nas pessoas.

O amor ajuda na superação dos traumas.

O amor se sobrepõe a todos os problemas, ainda que o caminho não seja apenas de flores.

 

Porque se entregar de verdade a um amor puro basta, mesmo que sua coragem chegue “um pouco tarde”, ainda há tempo. É preciso tentar.

Comentários (0)