Fala Werneck

leiturasdenovembro

 

Muitas leituras em novembro, bem mais do que eu esperava… 🙂

 

No mundo da Luna

Que livro adorável! A escrita da Carina Rissi é envolvente e incrível! Lendo, eu me senti como se estivesse assistindo uma daquelas comédias românticas americanas que tanto gosto, que divertem e relaxam ao mesmo tempo. A história é engraçada, e você não consegue largar as páginas, a cada novidade na vida de Luna, a cada enrascada, você precisa saber o que acontecerá depois. Adorei a leitura! E já quero conhecer outros livros dela.

 

Vilão

Vilão é um livro intrigante. A autora tem uma escrita muito fluida, e você começa a se envolver com o Victor, o Eli e os estudos deles sobre pessoas ExtraOrdinárias. Conforme o livro vai avançando, o conceito de bem e mal vai ficando mais turvo, e ao acompanhar as atitudes do Victor, do Eli e dos outros personagens que vão surgindo, percebemos que cada um deles tem seu lado sombrio, no fim das contas, não existem inocentes; porque cada um vai sendo endurecido pelas situações da vida e vai reagindo e “se explicando” de uma maneira própria e particular. E o leitor, no fim, já está torcendo pelo “vilão”, se é que apenas um deles pode ser classificado assim…

 

Teto para dois

Uma leitura agradável e que aquece o coração. Mostrando a importância do amor e como ele ajuda as pessoas a superarem traumas e dificuldades; um sentimento que dá força, coragem e inspiração. O livro também mostra que cada um tem seu próprio tempo para entender e encarar as coisas, e mesmo que uns demorem mais, nunca é tarde para se estar com quem você ama.

 

Mensagem aos brothers

Big Brother Brasil, um programa que gera controvérsias, discussões e muitos debates. Mas as mensagens que o Bial falava nos dias de paredão inspiravam quem ouvia, fosse lá ao vivo ou os telespectadores. E este livro reúne algumas dessas belas mensagens, que falam do valor da vida, da importância dos momentos e dos aprendizados. Porque sempre devemos tentar ser melhores e, consequentemente, criar um mundo melhor.

 

Apenas um olhar

Harlan Coben sempre surpreende e eu fico impactada com a capacidade do autor de criar tramas tão bem construídas e envolventes. Apenas um olhar não é diferente, o autor transporta o leitor para uma busca desesperadora por respostas, acompanhando a trajetória da Grace, que precisa descobrir a verdade. E quando isso acontece, o leitor se choca porque não dava para prever aquilo. Mas então, na última página, outra “bomba” é jogada! Impressionante! Que livro! Que autor!

 

Filhas da escuridão

 Esse é um livro juvenil sobre o Mundo das Sombras, que é repleto de seres sobrenaturais como vampiros e lobisomens. Onde uma família de vampiros se envolve com humanos e muitos problemas surgem. Uma leitura rápida, mas percebi que não estou mais curtindo muito histórias assim.

 

F*ck Love

Essa escritora tem a capacidade de criar histórias que são inquietantes, que colocam o leitor para pensar sobre as atitudes das pessoas, mostrando que julgar não é tão simples assim. Isso que acontece quando lemos essa história e acompanhamos a jornada de Helena.

 

Quase uma rockstar

Este é um bom exemplo de um livro que contra todas as minhas expectativas se torna bom e cativante depois da metade da obra. Amber é uma jovem que enfrenta muitas dificuldades na vida e, ainda assim, tenta ter esperança e fazer coisas boas para o dia das pessoas com quem se envolve. Um raio de luz em um mundo cruel, que mostra a ela seu lado mais perturbador. Mas Amber persiste, buscando força na percepção de que pessoas contam com ela e precisam dela para acreditar em algo melhor.

 

Novembro me permitiu conhecer muitos personagens interessantes, delicados e complexos. E vocês, tiveram muitas experiências que merecem ser mencionadas?

 

Comentários (1)

  1. Wow that was odd. I just wrote an extremely long comment but after I clicked submit my comment didn’t appear.
    Grrrr… well I’m not writing all that over again. Anyhow, just
    wanted to say wonderful blog!