Fala Werneck

apenasumolhar

 

Primeira frase da página 100: “- Está dizendo que ele não ligou para você?”

 

Do que se trata o livro: A vida de duas famílias vai se conectar. Primeiro, um promotor é chamado para conversar com um assassino que sempre se recusou a falar. Depois, uma mãe “recebe” uma foto estranha e o marido desaparece. A mulher começa a investigar por conta própria, só que há mais alguém interessado em acompanhar os passos do marido. Uma rede elaborada de personagens que ainda não se conectaram.

 

O que está achando até agora?

Estou gostando muito. A escrita do Coben me fascina e quando essas tramas paralelas vão surgindo, vou ficando cada vez mais interessada em saber qual é a conexão e como essas pessoas estão ligadas. Estou gostando também da forma “natural” como vamos descobrindo a personalidade dos personagens e suas motivações.

 

O que está achando da personagem principal?

Grace é uma mulher dedicada, que já passou por traumas enormes, mas conseguiu superar e construir uma família. Ela se dedica à sua arte como um reflexo dos seus anseios. E tem consciência de que o sofrimento ampliou a beleza de sua arte. Ela vai vivendo e tentando compreender melhor a maneira como as pessoas encaram a beleza e a arte. Uma personagem repleta de camadas interessantes.

 

Melhor quote até agora: “A melhor arte era aquela que ajustava a realidade a fim de mostrar o mundo do artista, o que ele enxergava ou, com mais exatidão, o que desejava que os outros enxergassem.”

 

Vai continuar lendo?

Com muita curiosidade! Quero saber se Jack está vivo, porque saiu assim e quem são essas pessoas da foto. Será que a garota da foto é a irmã do Scott? Vamos descobrir…

 

Última frase da página 100: ” O viva-voz emitiu um som agudo e de lá saiu uma pergunta:”

 

Comentários (0)