Fala Werneck

opoetaeoguardachuva

 

Trechos

 

” Nunca sonhou em ser poeta, apenas deixou que acontecesse quando viu que havia perdido o amor de sua vida.”

 

” A vida é apenas um rito de passagem, uns vêm e passam despercebidos, outros fazem estardalhaço e garantem um lugar na posteridade.”

 

” É inaceitável. Mas quem disse que o ser humano liga para o que é certo ou errado? A ideia principal é: não é errado se te convém. Idiotas!”

 

” Isso fazia dele um guarda-chuva para os que o cercavam, pois sabiam que ele estaria ali em qualquer tempestade, mas o que os amigos ou qualquer outra pessoa que o rodeasse não sabiam era que ele, o protetor, estava desprotegido.”

 

“UM NOVO ANO CHEGOU. Uma nova era batendo em nossas portas sem esperar que a deixássemos entrar, apenas batendo para alertar que não temos controle sobre nada nessa breve passagem por esse planeta repleto de poeira estelar que se junta e forma essa matéria da qual vivemos dia após dia. Nós somos poeira estelar.”

 

“NÃO SABER O QUE QUER SER é literalmente uma droga que corrói o ser humano sem piedade até vê-lo definhar sem esperanças e sem nenhuma perspectiva de melhora.”

 

“Vincent estava ocupado demais para ser tempestade.

Preferiu então ser guarda-chuva.”

 

“Ele ainda não havia encontrado forças para escrever uma poesia sequer sobre ela, até que em uma tarde fria de outono, o vento soprou as palavras em seu ouvido e deu um pouco de paz àquele coração tão hostilizado nos últimos tempos.”

 

“Julga o homem as leis dos homens,

E o céu, quem é seu,

Por aqui a terra come

Quem não a obedeceu.”

 

“Eu um dia achei que ganharia essa guerra, mas percebi que em qualquer guerra não há um vencedor, há apenas aqueles que perdem coisas de diferente importância.”

 

“Quem vive de razão é uma pessoa fria, quem vive de emoção é inconsequente, mas, no fundo, quase ninguém sabe realmente o que é viver de fato, e os poucos que sabem, não contam. Vivem.”

 

Comentários (0)