Fala Werneck

melhoresdeoutubro

 

  • Melhor livro: Uma nova chance para o Sr. Doubler. Uma leitura muito diferente, sensível e cativante, porque apresenta um personagem principal diferente do que costumamos ler: o Sr. Doubler é um idoso. A história nos mostra as experiências e os desafios que esse recluso senhor enfrenta ao se ver diante de uma situação inesperada, que é a doença da governanta, e isso o coloca para encarar seus medos e o “mundo”; e o que ele descobre sobre si mesmo e as pessoas com quem passa a conviver nos mostra a importância de se abrir para novas experiências e despertar um olhar diferente para o que nos cerca, quem nos cerca, independente da idade.

 

  • Melhor quote de livro: “As pessoas associam que viver intensamente era sinônimo de encarar aventuras e fazer o que tem vontade, mas, para mim, viver intensamente era aprender aos poucos e com coragem a se amar em um mundo que fazia questão que nos odiássemos.” (13 segundos – Bel Rodrigues)

 

  • Melhor filme: A cabana. Um lindo filme (baseado em um livro) sobre fé, amor, perdão e esperança. Mack é um pai desiludido, que vive triste e sem conseguir enxergar muita coisa além da sua dor; ele tem se afastado cada vez mais da mulher e dos filhos. Até que um dia, recebe uma carta que mudará tudo, e através desta jornada na cabana com companhias muito especiais, ele vai conseguir perceber o que está além da sua dor, e descobrir que essa dor pode ser transformada, se ele permitir. E assim, ajudar também com o sofrimento das pessoas próximas a ele. Um filme que nos mostra o perigo de julgar os outros, porque não sabemos quase nada das jornadas deles; e a importância da fé para auxiliar a compreensão e aceitação das atitudes dos outros e o perdão.

 

  • Melhor série: O conto da aia. Definitivamente, uma das melhores séries do ano! O conto da aia mostra uma sociedade completamente modificada após uma crise de infertilidade que afeta a população. As mulheres retornam ao seu lugar retrógrado e restrito ao ambiente da casa e à função de cuidar da casa e do marido. As mulheres não podem mais ler. E aquelas que são férteis, são usadas como aias, indo de uma casa importante para outra, gerando os filhos das famílias; elas vivem para servir apenas esse objetivo, permanecendo em uma casa até que um bebê nasça. Uma história onde as mulheres são dominadas e subjugadas com “justificativas” religiosas. Uma grande série (também baseada em um livro).

 

Comentários (0)