Fala Werneck

Fotor_156670369190973

 

Primeira frase da página 100: “Finally we reached the dark wooden front door, criss-crossed with black iron, which brought to my mind a dungeon.”

 

Do que se trata o livro: É sobre uma jornalista que está tentando construir uma carreira e, por acaso, descobre a carta de uma jovem do passado, chamada Yvy, que foi mandada para uma casa de freiras que acolhia jovens grávidas que não eram casadas. Sam, a jornalista, decide investigar essa jovem e esse lugar.

 

O que está achando até agora?

O livro se torna angustiante nos capítulos narrados pela Yvy, porque é uma jovem que está passando por um momento complicado e não tem a quem recorrer. Já com Sam a situação é menos delicada, é uma mulher “do nosso tempo” tentando construir sua carreira e cuidar da família.

 

O que está achando da personagem principal?

Sam é determinada, inteligente e demonstra empatia com os sentimentos das pessoas. É uma mulher que precisa lidar com situações desvantajosas, mas ainda assim, tenta dar o seu melhor.

 

Melhor quote até agora: “It is dangerous to compare yourself to others, Kitty. We can only truly know what is going on in our own lives.”

 

Vai continuar lendo?

Definitivamente! Quero descobrir o que aconteceu com Yvy, seu bebê; qual o envolvimento do avô da Sam com as cartas, e se ela conseguirá com isso uma matéria jornalística que lhe dê destaque.

 

Última frase da página 100: “It was all too much to take in in such a short time, but what struck me again was the deafening silence.”

 

Comentários (0)