Fala Werneck

leiturasdeagosto

 

Hoje venho comentar um pouco sobre as leituras de agosto.

 

Não fale com estranhos

A primeira leitura do mês foi o livro do Clube do Livro. Esse é um romance policial envolvente que com um grande grupo de personagens, envolve o leitor em uma trama de segredos revelados e suas consequências. Um homem que parece aleatório revela algo suspeito à Adam, que investiga, confronta a esposa, e então tudo começa a se agravar. Famílias são destruídas, investigações seguem o rumo errado; e quando, enfim, descobrimos o que aconteceu, o choque é grande. Em momento algum imaginei aquele final!

 

Devoção

Um livro que mistura memórias e um conto.

Tudo se relaciona com a escrita e seus diferentes objetivos. A autora passeia por lugares que marcaram o processo de escrita de ícones do universo literário, enquanto pensa na sua própria motivação.

Escrevemos por muitos motivos e cabe a cada um descobrir seus próprios ambientes, gostos e formatos.

Leitores são vorazes, escritores são libertadores de ideias e sentimentos. Cada um essencial à sua maneira.

 

A única mulher

Uma ficção histórica muito interessante, que traz fatos reais da vida da atriz Hedy Lamarr, que teve uma carreira de sucesso; mas tinha qualidades além da beleza física. Era uma mulher inteligente, curiosa e criativa, que criou um sistema importante para as tecnologias atuais, porém foi menosprezada por ser mulher.

Essa desvalorização foi um grande problema no passado, e ainda é algo que acontece. Hedy Lamarr não foi a única mulher a passar por isso. Espero que outras, no entanto, também sejam reconhecidas, ainda que tardiamente.

 

O mestre dos mestres

Nesse livro Augusto Cury analisa com um olhar psicológico algumas questões envolvendo a vida de Jesus; mostrando o quanto ele era uma pessoa inteligente e amorosa que queria transformar a humanidade e ajudá-la a evoluir. Uma boa leitura para refletir sobre a vida de Jesus e a nossa também. Além de algumas ideias explicativas com um viés científico que eu não havia considerado antes. Uma leitura muito construtiva.

 

A seca

Um romance investigativo misterioso. O livro começa com um duplo assassinato seguido de suicídio; um crime que parece “facilmente” explicável; mas que começa a apresentar pontos duvidosos. Talvez o crime não tenha sido esse, e então muitos apresentam atitudes suspeitas. Esse é daqueles livros que não dá vontade de parar de ler, você precisa descobrir o que realmente aconteceu, e quando finalmente descobre, é algo que não dava para prever.

Comentários (0)