Fala Werneck

aunicamulher

 

Primeira frase da página 100: “- Temos as provas de que precisamos? – perguntara Fey a Starhemberg, depois que tínhamos terminado um almoço de schnitzel e acepipes.”

 

Do que se trata o livro: Narra a história real de Hedy Kiesler, uma mulher bonita e muito inteligente, que era atriz e também cientista; ficou mais conhecida pela sua beleza, ainda que tivesse criado algo que transformou os sistemas de comunicação.

 

O que está achando até agora?

O livro é envolvente, porque estamos acompanhando o início da carreira de uma atriz que além de ter uma beleza singular para a época, atua muito bem. Porém, acaba despertando o interesse de um homem importante, e até perigoso, especialmente para a década de 1930, um período marcado por disputas políticas e intolerâncias, que levariam o mundo à guerra.

 

O que está achando da personagem principal?

Hedy é uma mulher que busca aprimorar seus conhecimentos e se manter informada sobre o mundo, ainda que “pudesse escolher” se manter alienada por causa dos benefícios que consegue por sua aparência. É uma mulher que quer mais do mundo do que apenas mimos e agrados, ela busca entender o mundo que a cerca e suas origens.

 

Melhor quote até agora: “Eu era como um pássaro exótico, que só tinha permissão de sair da gaiola dourada para apresentações e, logo em seguida, era trancafiado de novo.”

 

Vai continuar lendo?

Hedy está numa posição delicada, sua família tem origens judaicas e ela está envolvida com o Mercador da Morte. Ela vive numa linha tênue entre se manter segura e as consequências das escolhas que ela tem feito; escolhas impossíveis; e algumas, inclusive, ela nem nota a grandiosidade inicialmente. Estou curiosa para saber como ela se livrará dessa teia sombria e qual será o preço que ela precisará pagar.

 

Última frase da página 100: “Até Fritz tinha bebido àquele brinde medonho. – Ao Hotel Schiff.”

 

Comentários (0)