Fala Werneck

Fotor_15667407718299

 

Trechos

 

“Fora aparentemente uma frase banal, mas algo no tom de voz do sujeito, uma certeza misturada a uma espécie de solidariedade, bastara para convencê-lo de que nada mais seria igual dali em diante.”

 

“- Nós, seres humanos, nunca vemos as coisas com imparcialidade. Sempre procuramos proteger os nossos próprios interesses.”

 

“Marido e mulher formavam uma equipe. Jogavam o mesmo jogo, ambos no mesmo time, protegendo-se mutuamente. As vitórias de um também eram do outro. Assim como as derrotas.”

 

“Sonhos são feitos de coisas delicadas e incomensuráveis. Não podem ser destruídos com tanta facilidade.”

 

“Sabia que a sorte, a aleatoriedade e o caos tinham seus próprios planos e que cedo ou tarde a felicidade e a segurança se dissolveriam feito poeira no ar morno da primavera.”

 

“Mas se o exagero não tivesse espaço para vagar em sua cabeça, onde mais poderia ter?”

 

“Tratava-se de um paradoxo tão antigo quanto o próprio tempo: os pais querem saber tudo a respeito dos filhos e ao mesmo tempo não querem saber nada.”

 

“- Você não revelou um segredo. Apenas criou mais um.”

 

“Sonhos são frágeis. Sonhos são breves. Um dia acordamos e, puf, lá se vão eles. Basta um minuto de distração para que o sonho vá recuando na fumaça até sumir para sempre, por mais que tentemos puxá-lo de volta.”

 

“Portanto, na ocasião ele se lembrara de uma lição que aprendera ainda na infância com o ‘pai’: fazemos apenas aquilo que nos é possível fazer; salvamos o mundo, uma pessoa de cada vez.”

 

Comentários (0)