Fala Werneck

leiturasdejulho

 

Julho foi um mês empolgante por ter sido repleto de leituras interessantes e envolventes, além de estilos de livros que não lia há muito tempo.

Agora vou comentar um pouco as leituras.

 

O Pequeno Príncipe – Audiolivro

O Pequeno Príncipe é um clássico mais voltado para o público adulto do que podemos imaginar. É uma obra sensível sobre amizade, carinho, amor, empatia e a pureza no olhar. Viver com delicadeza e afeto é muito importante e difícil, porque as pessoas vão se consumindo com as dificuldades, os compromissos, as responsabilidades; e esquecem das coisas mais simples e puras, cativar é fundamental, cativar é amar.

 

Um de nós está mentindo

Esse livro tem uma trama muito bem construída!

A autora está de parabéns, porque consegue envolver o leitor sem que ele crie suspeitas certas.

No início, pensei que os quatro alunos eram inocentes; depois, comecei a achar todos suspeitos: os alunos, o professor, outros alunos da escola… E quando, enfim, tudo foi revelado, fiquei chocada! O nível de determinação e crueldade foi bizarro. Mas as coisas saem do controle, pessoas fazem coisas que não foram combinadas e tudo se bagunça.

Essa foi uma ótima leitura!

 

As mil partes do meu coração

Colleen Hoover é conhecida por sua escrita envolvente e suas histórias que levam os leitores às lágrimas, sempre discutindo assuntos que merecem nossa atenção e reflexão.

As mil partes do meu coração aborda a temática de transtornos mentais e como isso pode prejudicar e afastar uma família. Merit é uma jovem que sente não fazer a diferença para ninguém em sua casa, mas acaba compreendendo que sua perspectiva estava errada.

Um momento trágico acontece e então a família se vê obrigada a encarar e lidar com todos os seus segredos; e assim o perdão encontra o seu lugar.

 

Macbeth

Uma HQ bonita com ilustrações marcantes. Mas, uma história sombria e perversa, sobre um casal que fará tudo pelo poder; irão manipular, mentir, matar e convocar forças maléficas para que consigam realizar os seus objetivos. Tanta maldade será consumida por suas próprias escolhas nefastas.

 

Cartas para uma falsa dama

O livro é um romance de época agradável, e a leitura flui sem que você perceba que as páginas passam tão rápido. Francesca é uma jovem que descobre não ter a origem nobre que sempre viveu e Tristan é o jovem marido que precisa defender suas terras e as dos seus aliados; e por isso passa dois anos afastado. Quando ele retorna, eles precisam aprender a conviver, lidar com as mudanças e os problemas, e descobrir se conseguirão construir um casamento bom e que os complete. Um bom livro para relaxar.

 

Doadores de sono

A proposta da história é interessante: um mundo onde as pessoas não conseguem dormir, temem os pesadelos e precisam de doações de sono para não morrer. Porém, a leitura não me envolveu como eu imaginava e achei o final incompleto.

 

O córrego

Um livro de contos que mostra de maneira bem crua as mazelas humanas e as coisas terríveis que o ser humano é capaz de fazer. Um livro para ser refletido e também pensar sobre como as vidas das pessoas podem ser tão diferentes, e, ao mesmo tempo, tão parecidas.

 

Negação

Negação é um livro que fala sobre o julgamento da professora e historiadora Deborah Lipstadt, que foi acusada de difamação pelo escritor Irving.

Um livro que fala sobre o Holocausto, seus planos assustadores e as pessoas que, hoje em dia, tentam negar que ele tenha acontecido ou que tenha sido tão grave.

Durante esse processo de julgamento será exposto o Irving como alguém preconceituoso e manipulador, que distorce fontes históricas para criar uma história “mais amena” de tudo que aconteceu. Essa é uma leitura que precisa ser feita aos poucos, porque a crueldade humana é chocante demais, o nível de planejamento analisando as mortes e a “rotatividade” é horripilante.

Muitas pessoas sofreram, e ainda sofrem, por causa dessa época, e o mínimo que elas merecem é respeito pela sua dor.

Comentários (0)