Fala Werneck

tbr de agosto

 

Voltando a rotina corrida, escolhi 4 livros para o mês de agosto.

 

Devoção – Patti Smith

Por que escrevemos? De onde vêm as ideias para uma história? Como funcionam as engrenagens da inspiração e da literatura? Neste livro delicado, Patti Smith, a lendária autora de Horses – um dos discos mais influentes de todos os tempos – e do aclamado livro de memórias Só garotos, oferece um relato íntimo de seu processo criativo.

 

Apenas um olhar – Harlan Coben

Grace Lawson encontra uma foto misteriosa, de 20 anos atrás, em um pacote de fotografias recém-reveladas. Entre os quatro rostos na imagem, ela reconhece apenas um – o do marido, porém mais novo. Ao ver a foto, ele foge de casa sem explicações e desaparece, deixando-a com o mundo virado de ponta-cabeça. Para salvar sua família e desvendar esse mistério, a protagonista precisará confrontar seu passado e enfrentar policiais, assassinos sádicos e mafiosos cheios de charme.

 

Não fale com estranhos – Harlan Coben

O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.

Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?

Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.

 

Juntos para sempre – W. Bruce Cameron

Amigão, agora um cão velho que sentiu que cumpriu o seu objetivo, vive feliz com Hannah. Porém, quando Gloria, uma aspirante a cantora, chega com Clarity, uma neta que Hannah não sabia que existia, Amigão se responsabiliza pelo bem-estar da menina, em especial ao ver o quanto Floria não se importa com a própria filha. Assim, uma nova jornada começa, e o animal tem um novo objetivo: proteger e amar Clarity da forma incondicional que apenas um cachorro pode fazer.

Comentários (0)