Fala Werneck

vox

 

” Mas também não questionaria. Não diria nada. Virei uma mulher de poucas palavras.”

 

“Os filmes são uma distração, a única vez em que ouço vozes femininas sem limitação de palavras.”

 

“Você pode tirar muitas coisas de uma pessoa: dinheiro, emprego, estímulo intelectual, qualquer coisa. Pode tirar até suas palavras, mas isso não vai mudar sua essência.”

 

“Ele está com raiva, magoado e frustrado. Mas nada disso justifica as palavras que saem de sua boca em seguida, as que ele jamais poderá retirar, as que cortam mais fundo do que qualquer caco de vidro e me fazem sangrar por inteiro.”

 

“Agora tenho palavras, mas nenhuma ideia de como usá-las, nenhuma pista de como fazer a vida da minha filha um pouco melhor, nem que seja por pouco tempo.”

 

“Nada está bem enquanto fico aqui sentada, encostada na cabeceira da cama, balançando minha filha, esperando a campainha soar o toque inevitável do Juízo Final.”

 

“Você sabe que não precisa mudar o mundo sozinha.”

 

“Os monstros não nascem assim, nunca. Eles são feitos, pedaço por pedaço e membro por membro, criações artificias de loucos que, como o equivocado Dr. Frankenstein, sempre acham que sabem mais.”

 

“Dois destinos aparentemente inevitáveis, mas diferentes, pairam sobre cada escolha, como nuvens de tempestade.”

 

“Tudo neste quadro é normal, a rotina simples de uma vida juntos.”

 

“As palavras são tão vazias semanticamente quanto ‘morro de amores por você’, ‘estou com tanta fome que comeria um cavalo’ e ‘aposto minha vida que os Sox vão se ferrar no campeonato deste ano’. Ninguém morre de amor fora de um romance de uma das Brontë, não come um cavalo inteiro nem arrisca a vida por causa de um jogo de beisebol. Ninguém. Mas a gente fala esse tipo de lixo o tempo todo.”

 

“Além disso, gosto de observar as mulheres daqui. Elas falam com as mãos, com os corpos e as almas, e cantam.”

Comentários (0)