Fala Werneck

Fotor_155822504182980

 

Primeira frase da página 100: ” – Sei. – Josh confirma com a cabeça. – Sei quem são eles.”

 

Do que se trata o livro: Conta a história de uma menina que é filha de pai americano e mãe francesa, está fazendo o Ensino Médio em Paris e também está se apaixonando pela primeira vez.

 

O que está achando até agora?

O livro é bem “amorzinho”. A autora tem uma escrita leve, e esses “dramas adolescentes” de primeiro amor me lembram muito O diário da Princesa. O romance é fofo, eles estudam em Paris e ela tem um melhor amigo que é companheiro e tem algumas singularidades. É interessante a forma que a autora criou um personagem autista, ele está sendo bem construído e mostra como é uma pessoa normal, que gosta de ter a amizade da Isla e gosta de rotinas, mas ainda assim é um adolescente como os outros; estuda, conversa, gosta da vida que tem (mesmo não gostando do nome que possui).

 

O que está achando da personagem principal?

Isla é uma menina tímida com pensamentos engraçados e que tenta se aproximar do garoto que gosta. É uma adolescente preocupada com os outros e amiga. Gosta muito do Kurt e fica triste quando se depara com pessoas que não entendem ou têm preconceito por ele ser como é.

 

Melhor quote até agora: ” – Você lê bastante.

– É mais seguro do que me aventurar de verdade.”

 

Vai continuar lendo?

Certamente. Depois de algumas leituras pesadas, preciso de algo leve e bonitinho. Cada livro possui seu momento e objetivo específico. Acho que o objetivo deste é nos fazer sorrir.

 

Última frase da página 100: ” Kurt está impressionado.”

Comentários (0)