Fala Werneck

ossetemaridosdeevelynhugo

 

O que te define?

 

Os sete maridos de Evelyn Hugo é um livro muito bem escrito e estruturado, com uma narrativa envolvente sobre uma atriz famosa de Hollywood; que agora, aos 79 anos, decide revelar a verdade por trás de sua vida escandalosa.

 

No decorrer da leitura, vamos conhecendo diferentes camadas dessa personagem que é muito mais do que uma vida de ousadia e fama, e bem mais importante do que seus sete casamentos.

Inicialmente, julgamos se tratar de uma pessoa inconsequente que adora chocar e agir por impulso.

No entanto, acompanhamos a trajetória de uma jovem que desde nova tenta entender o seu lugar no mundo, e faz o que considera necessário para sair de uma situação de pobreza e realizar um sonho.

 

Nesse percurso, ela vai aprendendo a se conhecer, a lidar com as pessoas e os diferentes tipos de relacionamentos. Vai construindo sua percepção de sensualidade e o que isso significa.

Uma mulher marcada por escolhas, decisões que nem sempre foram pessoais, e tudo o mais que isso acarretou.

 

E além de termos Evelyn, essa senhora que decide revelar os segredos de décadas, há Monique, uma jovem repórter que é escolhida por Evelyn para fazer esse registro e nem sabe o motivo de ser a designada para a tarefa.

 

Duas vidas diferentes, duas mulheres que tentam compreender o seu valor e a sua relevância para o mundo.

 

O leitor ficará chocado quando o segredo que as une for revelado, e então tentará refletir sobre o que define uma pessoa.

Será que podemos definir uma pessoa pelo que ela mostra ao mundo?

Isso não representa tudo.

 

Vários fatores constituem uma pessoa. Existem circunstâncias, escolhas, sentimentos; tudo isso junto irá desenvolver a sua maturidade, construir a sua personalidade.

E dificilmente, você chegará à velhice sem arrependimentos. Mas, ainda assim, você pode manter a cabeça erguida por ter tentado da melhor maneira que conseguia, como Evelyn Hugo.

Comentários (0)