Fala Werneck

leiturasdemarco

 

Março foi um mês no qual eu consegui ler mais do que esperava, e algumas leituras foram realmente envolventes e interessantes.

 

O amor nunca é demais

Mais uma história da família MacGregor, dessa vez o Daniel “decide” que precisa arrumar esposas para seus três netos. Um bom livro, no estilo Nora Roberts. Mas um pouco cansativo para ser lido de uma vez, porque as três histórias acabam se tornando um pouco repetitivas.

 

Para continuar

Um romance nacional para te fazer pensar sobre o amor, as dificuldades “comuns” que as pessoas enfrentam diariamente e os problemas que uma pessoa cardiopata enfrenta na vida. Ter um problema de saúde que “te acompanha” diariamente é complicado, estressante e até angustiante. Todos nós vivemos no fio da navalha, porque ninguém sabe quando sua vida irá acabar, mas para pessoas com problemas assim, o fio da navalha é mais nítido.

 

Minha vida é meu poema

Um pequeno livro de poemas, com alguns bem bonitos e outros um tanto reflexivos. Gostei especialmente dos que falam sobre fé.

 

Criação Mortal

Mais um livro da Tenente Dallas. Dessa vez, um serial killer do passado resolve voltar à ativa e recomeça a deixar por Nova York seu rastro de corpos de mulheres. Eve precisa, mais uma vez, correr contra o tempo para parar esse louco e impedir que mais mulheres tenham o mesmo fim. O tempo se torna seu inimigo, a maldade e a crueldade continuam dando seu show. Mas ela não desiste, nem desanima. Irá lutar até o fim.

 

God hates us all

Para quem conhece a série Californication e lembra do livro que o personagem Hank escreveu, saiba que o livro veio para o “mundo real”. O personagem principal tem uma vida tão louca quanto a do próprio Hank. E é uma leitura desafiadora, porque o livro é recheado de expressões e gírias.

 

Corpo seco

Corpo seco é um livro infantil com uma história de “terror” com rimas, que pode ser muito interessante para trabalhar em sala com as crianças; discutindo o comportamento dos personagens que aparecem e a vida que eles têm.

 

Heroínas

Heroínas é um livro de contos, nos quais três escritoras brasileiras fazem a releitura dos contos clássicos: Os três mosqueteiros; Rei Arthur e a Távola Redonda; Robin Hood. O livro é muito bom e interessante, porque elas recriam essas narrativas nos dias atuais e tendo como personagens principais mulheres. Jovens determinadas, resolvidas e empolgadas com a vida e o futuro.

 

As leituras que mais gostei em março foram: Para continuar e Heroínas.

E vocês, conseguiram ler bastante?

Quem aí está fazendo o desafio Um livro por mês da TAG Livros? 🙂

Comentários (0)