Fala Werneck

paracontinuar

 

Primeira frase da página 100: “Decidido, coloco a senha e clico direto para ligar.”

 

Do que se trata o livro: O livro conta a história de Leonardo, um jovem que tem uma doença cardíaca e precisa lidar com as dificuldades e limitações de sua condição. Um dia, no metrô, conhece uma jovem japonesa pela qual se encanta. Uma jovem que possui suas próprias dificuldades e alguns segredos.

 

O que está achando até agora?

O livro é muito bom, o leitor se envolve com a trama e os personagens são tocantes. Toda a questão da doença, o que ela envolve e como a família lida de forma geral, é particularmente sensível. Não é comum acompanhar em livros, de forma mais realista, a limitação de pessoas com alguma cardiopatia. E a questão do “romance proibido” também é interessante.

 

O que está achando do personagem principal?

O Leonardo é um jovem consciente da sua condição física, mas que tenta levar a vida de forma natural. E, de preferência, evitando “expôr” seu problema. Ele, como muitas pessoas com doenças assim, não gosta de piedade, prefere que as pessoas o tratem de forma normal. É um jovem que sabe o risco diário que acompanha sua vida e tenta viver bem, aproveitar as companhias, não se fecha no seu problema, nem busca se esconder do mundo.

 

Melhor quote até agora: “Nesse instante, sinto que aqui está a razão pela qual eu finalmente declararia guerra à minha vida tediosa e limitada.”

 

Vai continuar lendo?

Absolutamente! Preciso ver para onde a vida levará Leonardo. E se Ayako estará presente.

 

Última frase da página 100: ” – O que você está fazendo? – indago.”

Comentários (0)