Fala Werneck

leiturasfevereiro

 

Em fevereiro consegui fazer várias leituras, algumas interessantes, uma meio intragável e outras que me surpreenderam pela leveza.

 

O próximo item da lista

June é uma mulher que se sente culpada pela morte de uma jovem que tinha pego carona com ela. E por causa disso, decide realizar a lista que a moça tinha feito, de coisas que ela queria fazer antes do próprio aniversário.

Ao começar a cumprir as tarefas, June vai descobrindo muitas coisas sobre si mesma e também sobre as pessoas que a rodeiam, coisas que ela nunca tinha imaginado.

Quando conseguiu realizar tudo, ela percebeu que além de ter cumprido “seu dever” com a memória de Marissa, ela tinha se permitido ganhar uma direção e acreditar que poderia ter um propósito na vida, bastava “fazer uma lista” e lutar.

 

O amor acontece

Há tempos estava procurando um livro suave assim. A escrita da autora e a narrativa soam muito naturais e realistas. O Fábio e a Mariana poderiam realmente ser amigos meus.

Acho genial a ideia de livros contando uma história dentro de outra, e deve ser algo extremamente desafiador, porque exige uma sincronia enorme entre as partes, para que funcione. Em O amor acontece, o amor, esse sentimento eternamente desejado, acontece (e não acontece). E em ambas as partes, isso faz sentido. Adorei!

 

Bloodchild

Bloodchild é um conto curto que nos coloca para pensar sobre um mundo compartilhado por humanos e “seres estranhos”, onde a raça humana é a raça inferior, e precisa em casos “escolhidos”, ceder seu corpo para que os ovos desses seres cresçam e ganhem vida. Seria um mundo muito assombroso! Especialmente porque os humanos não costumam saber como o “parto” acontece, e é algo perigoso para o hospedeiro. Um conto para pensar sobre o convívio de espécies diferentes e como as circunstâncias tornam umas superiores às outras.

 

Programação Neurolinguística para leigos

Um livro maravilhoso! Repleto de explicações e dicas práticas, para que você possa transformar seu pensamento e assim ter um olhar mais positivo da vida e das pessoas. Com essa mudança, será possível perceber uma melhora na qualidade de vida.

Precisamos ler livros assim, e praticar para que os pensamentos positivos sejam os mais constantes.

 

O bom filho

Esse foi o livro da TAG desse mês, e que livro pesado!

O bom filho, na verdade, é um rapaz que precisa lembrar de coisas que sua mente ocultou e assim descobrir a verdade sobre quem ele é, e porque faz o que faz.

(SPOILER! Se não quiser saber, pule as próximas 4 linhas) 

A construção da descoberta de um psicopata. Um rapaz que não sente grandes emoções, e que não se envolve emocionalmente; nem mesmo quando mata a própria mãe.

Sombrio, assustador, um livro sobre maldade, com um final também pesado. Alguns criminosos permanecem impunes.  

 

Roube meu coração

Depois de um livro pesado, precisava de algo bem romântico.

E esse livro atendeu às minhas expectativas, mostrando um amor que foi rompido, mas retomado 10 anos depois.

Mostrando que o tempo traz amadurecimento, força e percepção.

 

Tipos Incomuns

Tipos Incomuns é um livro de contos do Tom Hanks. Como qualquer livro que reúne várias histórias, algumas achei mais interessante que outras. Comecei o livro gostando, depois parei a leitura por um tempo por considerar alguns contos cansativos e agora em fevereiro consegui retomar e terminar. Achei interessante ele ter feito contos com personagens que aparecem depois em outros. Pontos de vista diferentes de um mesmo grupo, em situações distintas.

Comentários (0)