Fala Werneck

leiturasdejaneiro

 

Aproveitei as férias para fazer várias leituras durante o mês de janeiro. Algumas foram marcantes, impactantes, elas me permitiram conhecer novos escritores, revisitar alguns que já adoro e também ser apresentada a um clássico.

Como de costume, irei comentar apenas algumas leituras do mês.

 

  • Tudo aquilo que eu não disse

Este livro conta a história de duas mulheres que sofrem por amor. Uma tem um relacionamento difícil com um homem complicado, e a outra tem um relacionamento que não é aceito pela família.

São mulheres que sofrem muito, mas continuam acreditando no amor.

E em meio a tudo isso, percebemos como as guerras causam mais vítimas do que os soldados que lutam, e é perturbador ler sobre o olhar que a religião tinha (e ainda tem) sobre algumas coisas, e as medidas tomadas para “purificar” essas almas perdidas. E enfim, notamos a importância das palavras, e de uma carta que não foi entregue no tempo certo…

 

  • Trabalho organizado

O livro da Thais Godinho é muito bom porque fala sobre organização, planejamento e foco; três coisas fundamentais para que você construa e estabeleça uma carreira que te satisfaça.

Ela traz no livro dicas simples e exercícios práticos para que você consiga organizar o seu trabalho e assim chegar onde sonha.

 

  • Noites Brancas

Este é o primeiro livro que li de Dostoiévski e não gostei muito.

O livro fala sobre um homem solitário, que conhece uma jovem por quem se apaixona. Mas as coisas não são simples…

É possível perceber a grande solidão e um conformismo com essa vida reservada, que busca pequenos instantes fugazes de alegria.

Não gostei muito da história, mas apreciei a escrita do autor, é muito bonita.

 

  • A filha do rei do pântano

A filha do rei do pântano é um livro complicado emocionalmente, porque uma jovem narra sua vida selvagem, que foi construída por um crime cruel.

E é difícil para ela entender a enormidade do ato de maldade que seu pai cometeu contra sua mãe.

Helena nasceu de um crime e construiu um sentimento de admiração pelo algoz da mãe, sem ter consciência das circunstâncias que envolveram seu nascimento e infância.

Este é um livro que irá te envolver, angustiar e tocar, porque você entende como a vida dessa criança foi diferente e, de certa maneira, limitada.

E não é simples julgar as atitudes das pessoas envolvidas nas diferentes épocas dessa trama dramática.

 

Bem, espero que vocês também leiam esses livros e depois comentem comigo o que acharam!

 

Comentários (0)