Fala Werneck

umcasamentoamericano

 

Primeira frase da página 100: “Com amor, Celestial.”

 

Do que se trata o livro: O livro conta a história de um jovem casal negro, que numa viagem à casa dos pais dele, se encontra numa situação complicada. Eles estão num hotel e após uma discussão, ele sai do quarto e ajuda uma mulher. Durante a noite/madrugada ele é acusado, erroneamente, de um crime. Ele é preso e tanto ele (Roy) quanto Celestial estão tentando lidar com as dificuldades da situação.

 

O que está achando até agora?

O livro está muito bom! Ele aborda temas graves da sociedade americana de uma forma sutil, e o recurso de escolher a troca de cartas para narrar essa época depois que o Roy foi preso, está se mostrando muito assertivo; porque a gente vi conseguindo perceber a distância que está surgindo entre eles.

 

O que está achando da personagem principal?

Considero tanto o Roy quanto a Celestial personagens principais, e estou gostando. Apesar de terem personalidades bem diferentes, o Roy é um homem bom que por circunstâncias ruins se viu preso em uma situação impossível, e assim foi condenado por um crime que não cometeu. Mas mesmo sofrendo, ele tenta manter viva a parte boa e que faz sentido na sua vida: sua esposa e seus pais. Já Celestial é uma mulher que, de repente, vê sua vida virar do avesso, seu marido ser preso e ela ter como companheira em casa apenas a solidão. Ela, no entanto, não desanima, investe seu tempo e esforço na sua arte de fazer bonecas. É uma mulher talentosa, que parece estar encontrando uma forma de seguir a vida sem o marido.

 

Melhor quote até agora: “No Piney Woods discutimos por causa da história, e não há luta justa que possa ser travada sobre o passado.”

 

Vai continuar lendo?

Sem sombra de dúvida! Muitas coisas ainda acontecerão e esse casamento ainda terá maiores complicações. Afinal, relacionamentos nunca são simples, porque as pessoas são complicadas.

 

Última frase da página 100: “Mas não creio que você esteja falando da minha cintura.”

 

Comentários (0)