Fala Werneck

todootempodomundo

O que é a felicidade para você?

Felicidade, algo tão profundo e ao mesmo tempo tão simples.

 

Todo o tempo do mundo aborda esse tema de uma maneira singular.

Será que viajar no tempo resolveria a sua vida? Ou a tornaria mais complicada ainda?

 

Vitor nutre um amor antigo pela Amanda, e passa por muitas dificuldades tentando entender o que desencadeia suas viagens no tempo; ele muitas vezes se questiona se o que acontece é uma benção ou uma maldição. Voltar no tempo é interessante, mas quando o salto é para a frente, parece que algo se perde.

 

A vida é feita de momentos, alguns bons e outros nem tanto. Vitor tem dinheiro, uma vinícola e uma carreira de sucesso, e mesmo assim, não parece ser o suficiente… Falta algo, falta alguém.

 

Felicidade, uma palavra que tira o sono de muitos, confunde tantos outros, e ilude centenas que não a compreendem. Ser feliz é tão difícil assim? Ou será extremamente simples?

 

Quantos encontros e desencontros não acontecem diariamente? Sem que nem mesmo tenhamos notado isso. São tantas pessoas habitando esse planeta, tantas vidas entrelaçadas, misturadas, e acorrentadas.

 

Existem coisas que acontecem e te marcam para sempre, e outras que se esvanecem com a passagem do tempo.

Às vezes nos preocupamos em excesso, em outros momentos somos despreocupados até demais.

Quantos paradoxos nos cercam e nos tornam reais?

 

Vitor é um homem marcado pelo amor, pela perda e pela solidão.

E mesmo tendo levado muitas porradas da vida, ele se adaptou a tudo que suas viagens no tempo lhe trazem, e vive relativamente bem, buscando uma vida sem tantas emoções.

Mas será que isso faz sentido? Será que vale a pena viver assim?

 

Tragédias acontecem todos os dias, mas não podemos deixar que elas nos definam.

Mesmo com todos os problemas da vida, mesmo com todas as pessoas cruéis, maldosas e prepotentes, Amanda e Vitor continuam buscando a felicidade.

 

Aquela felicidade real, simples, que habita os pequenos momentos do dia a dia, aquele suspiro de serenidade que cerca os momentos de gratidão.

Mesmo que um mundo inteiro esteja a nossa frente, nos esperando, nunca saberemos quando iremos partir desse lugar que chamamos de lar, mas uma certeza nos é garantida: possuímos o agora, o presente, uma dádiva que merece ser vivida e valorizada, mesmo quando parecer não haver saída é possível encontrar um raio de sol.

Um fiapo de luz que irá trazer de volta a sua esperança. Acredite, busque.

 

O amor vale a pena.

O amor merece mais.

Não diga, levianamente, que é amor. Viva-o.

 

Quantas vezes na vida nos perguntamos o que é felicidade?

Quantas vezes na vida perguntamos aos outros o que é felicidade?

 

Sabe quando Vitor entendeu um pouco do que é a felicidade? Quando parou de perguntar aos outros o que é a felicidade, e começou a ouvir as respostas que estavam dentro dele mesmo.

A felicidade pode estar em tudo e em qualquer coisa.

 

Vivencie a felicidade simples com a leitura deste livro, e em cada história com a qual entrar em contato no futuro. Permita-se sentir todas as emoções que irão surgir com esse momento de empatia, sejam as emoções boas ou ruins, não deseje avançar no tempo e pular isso, apenas sinta.

 

Comentários (0)