Fala Werneck

leiturasnovembro

 

Hoje vim comentar algumas leituras que fiz em novembro.

Amanhã eu paro! – Gilles Legardinier
Este é o primeiro romance francês que li. A história fala sobre uma jovem mulher que decide fazer as mais diversas loucuras por causa da obsessão que tem por seu novo vizinho. O livro conta com alguns momentos engraçados, e várias amigas loucas.

Existo, existo, existo – Maggie O’Farrell
Um livro de memórias incrível. Que mostra os perigos que nos cercam e pelos quais muitas vezes escapamos, e principalmente nos mostra o valor e a importância da vida. Viver é uma benção. Alguns têm mais oportunidades do que outros, mas nem por isso são menos ou mais merecedores. Devemos ser gratos por cada momento a mais que recebemos, e a tudo que podemos conhecer.

A última viagem do Lusitania – Erik Larson
Um livro de nao ficcao assustadoramente incrível. O autor narra com maestria e fluidez a última viagem do navio Lusitania, durante a primeira guerra mundial. Demonstrando muita seriedade e pesquisa, acompanhamos a trajetória que marcou essa viagem fatídica. O desenrolar da guerra com o uso de submarinos para afundar navios, acompanhamos os serviços de espionagem, a frieza de alguns capitães e as jogadas políticas que sempre colocam em risco a vida de muitos.
Este livro mostra um pouco da realidade americana e britânica da época, além de nos permitir conhecer alguns fatos e detalhes sobre a vida de muitas passageiros que estavam naquele navio. Alguns famosos, muitas famílias, e o número de crianças naquela viagem específica era enorme.
É triste ler o relato sobre algo que representa um ato de guerra tão cruel e frio. Os seres humanos não vêem limite para tentar alcançar o poder, e uma das coisas que achei mais terrível: o capitão do submarino que atacou e afundou o navio Lusitania, matando mais de 1000 pessoas, foi parabenizado pela ação. Por destruir um navio que simbolizava tanto poder e riqueza. A crueldade humana não tem limites e o sofrimento é grande na vida de muitos.

A felicidade mora na gratidão – Beatriz Cortes
Um livro que fala sobre a importância de percebermos e valorizarmos a gratidão. Ser grato por tudo q temos é importante para q possamos melhorar e alcançar algo melhor.
Precisamos ser gratos pelas coisas boas da nossa vida, mas também devemos aprender a valorizar o poder transformador da dor e das dificuldades.
Esse livro mostra que precisamos ser gratos por todas as experiências que passamos na vida, pois elas que nos constroem.

Faz parte do meu show – Robson Pinheiro
Faz parte do meu show é um livro espírita impressionante, que através de parte da trajetória de um músico, narra a importância da vida, das nossas ações, dos nossos pensamentos e das consequências de tudo isso. Invariavelmente colheremos tudo que plantamos, por isso é fundamental estar atento ao q se faz, ao modo como se age e ao que se pensa.
Falando sobre experiências, visitas e momentos determinados podemos perceber que a nossa energia é nossa responsabilidade, precisamos buscar e manter boas energias para assim conseguir atrair coisas boas ao nosso redor.
O livro mostra a grande importância que a arte tem, em suas diferentes formas de expressão: seja através da música, da poesia, da pintura; todas essas artes representam maneiras de se poder evoluir, aprender, melhorar.

O universo conspira amor – Vários Autores
Este é um adorável livro de contos, que falam de amor, sorte, inspiração, motivação, e muitas outras coisas. Alguns mostram o amor romântico, outros mostram o amor amigo, e outros vão além. Uma boa escolha de leitura.

Comentários (0)