Fala Werneck

maratonanatallit

 

Descobri a Maratona Natal Lit no Instagram @mundo_dos_livros_s2, que junto com outras duas pessoas criou essa maratona cheia de desafios que resolvi participar!

 

Serão 8 desafios:

 

1- Um livro com menos de 200 páginas

2- Um livro com mais de 400 páginas

3- Uma continuação de série

4- Um livro para sair da zona de conforto

5- Um livro com leitura temática de natal

6- Uma HQ

7- Um livro adaptado para cinema ou TV

Extra – Um livro encalhado da estante

 

Confira as minhas escolhas e as sinopses:

 

1- A delicadeza – David Foenkinos

Poucos dias depois, ele morreu.

Nathalie estava em outro mundo, levada por tranquilizantes. Não parava de pensar naquele último contato.

Tudo demasiadamente absurdo. Como é possível que tal felicidade desaparecesse assim, sem mais nem menos?

 

2- Origem – Dan Brown

Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete abalar os alicerces de todas as religiões e mudar para sempre a face da ciência.

O anfitrião é o futurólogo e bilionário Edmond Kirsch, que se tornou conhecido por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. O brilhante ex-aluno de Langdon está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento, algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana:

De onde viemos? Para onde vamos?

 

3- Desastre no casamento real – Meg Cabot

Prepare o vestido de baile! Você foi convidado para um casamento real genoviano!

O castelo está tomado por convidados, fornecedores e membros mais distantes da família real. Para um evento tão cuidadosamente planejado, parece que muitas coisas estão dando errado.

Com tantas coisas acontecendo, será que a jovem princesa conseguirá impedir que o casamento real se transforme em um desastre real?

 

4- Southernmost Rumo ao Sul – Silas House

Até onde seu amor pode ir?

Após uma enchente que leva consigo a maior parte de uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos, o pastor Asher Sharp oferece seu telhado a um casal homossexual. As respostas ao ato de solidariedade, entretanto, mudam sua visão de vida – e o que vem depois pode fazê-lo colocar tudo a perder: sua esposa, presa no preconceito religioso; sua congregação, que o expulsa após um sermão sobre tolerância; e seu filho, Justin, preso no meio de uma batalha por sua custódia.

 

5- Dom de Natal

Existe uma época especial em que o brilho do amor se torna mais intenso… Sonhos se transformam em realidade… E a esperança renasce em nossos corações…

De volta, no Natal

Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna a New Hampshire sob a égide do filho pródigo Premiado pelas reportagens realizadas em diversos países, Jason agora só pensa em uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor… e sua primeira decepção… Mãe de uma linda menina, Faith dedica seu tempo a criar a filha e administrar sua loja de bonecas. Talvez ela não tenha mais tempo para Jason… a não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para realizar seu maior desejo.

Nosso pedido de Natal

Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham apenas um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a professora de música da escola, mal podem acreditar em tamanha sorte. A srta. Davis é uma verdadeira mãe sob medida! Por outro lado, convencer o pai deles seria muito mais difícil do que imaginavam. Havia muito que Mac Taylor estava fechado para o amor.

 

6- Fullmetal Alchemist – Hiromu Arakawa

Edward e Alphonse Elric são jovens alquimistas que estão em busca da lendária Pedra Filosofal para recuperarem seus corpos.

Ouvindo rumores sobre ela, os irmãos Elric vão para uma cidade profundamente devota ao seu Deus e àquele que divulga sua fé, o Pai Cornello. Ese religioso tem praticado atos milagrosos que mais se parecem com transmutações alquímicas, e investigando a origem de tais milagres eles conhecem Rose, uma garota que busca na religião a esperança de rever seu amado.

 

7- Sete minutos depois da meia-noite – Patrick Ness

O monstro está chamando por Conor. Ele quer a coisa mais perigosa de todas:

A verdade.

 

8- Entrega especial – Danielle Steel

Jack Watson era dono de uma das melhores butiques de Beverly Hills. Com dois filhos já criados, fazia o gênero do típico endinheirado que podia escolher entre as mulheres mais lindas de Hollywood. E era assim que Amanda Robbins o via – um playboy incorrigível.

 

 

 

Comentários (0)