Fala Werneck

leiturasdeoutubro

 

Em outubro consegui ler 4 livros, comecei o mês empolgada depois parei um pouco por questões profissionais e no final do mês consegui dar mais um gás nas leituras… E vocês, como foram?

Agora vou comentar o que achei de cada um dos livros.

 

O segredo do meu marido

Uma leitura que me envolveu bastante pois é cruelmente realista. Três famílias, três histórias que se entrelaçam.

A vida pode ser cruel, erros graves e irreparáveis podem ser cometidos no calor do momento. Sentimentos confusos, conclusões equivocadas; essa é a vida.

É fácil determinar o que é certo e errado quando as consequências não te envolvem ou afetam.

Muito poderia ter sido, só que as “pequenas” decisões e escolhas transformaram tudo em uma colcha de retalhos bem diferente.

 

Encanto da luz

Quando se está meio desanimado, ler um livro da Nora Roberts é uma ótima ideia. Encanto da luz mostra mais uma romântica história de amor que surge com um membro (agregado) da família MacGregor.

Um romance que se puder, você lê de uma vez só; a escrita da autora é agradável e suas narrativas com mulheres determinadas e homens teimosos representam um prato cheio para quem, como eu, adora livros com finais felizes.

 

Turma da Mônica Jovem – Uma viagem inesperada

Esse livro de contos reúne quatro escritoras, três das quais me eram desconhecidas.

O conto da Melina Souza foi o mais adorável e me inspirou bastante. E o da Pam foi bem engraçado, pois é fácil se conectar com a “menina da cidade grande” que precisa lidar com a vida na fazenda; a Larissa me fez rir. 🙂

Crianças podem ser adoráveis, e sem perceber nos apegamos.

 

Nicola e o Visconde

Meg traz nesse livro um romance juvenil de época. Nicola tem 16 anos, é órfã, tem amigos leais e uma paixonite pelo visconde. Enquanto tenta conquistá-lo, se envolve em um problema sério que coloca em risco sua própria vida.

Em meio a confusões e situações agitadas, ela encontra o amor ‘que não percebia’.

Esperava um pouco mais, sendo um livro da Meg, mas gostei.

Essas foram as leituras de outubro. Espero que novembro traga muitas outras leituras, engraçadas, românticas, reflexivas e construtivas.

🙂

Comentários (0)