Fala Werneck

osegredodomeumarido

 

Primeira frase da página 100: “- Pode ser que ele quisesse assistir ao jogo de críquete na TV – ponderou Polly. – E Isabel quisesse ver alguma outra coisa.”

 

Do que se trata o livro: O livro fala sobre Cecilia e John-Paul, um casal com três filhas; ele é um homem muito ocupado e ela é uma mulher que se divide entre diversas ocupações como: cuidar das filhas, da casa e também trabalhar. Ela descobre uma carta, questiona o marido sobre o assunto, e começa a desconfiar de algumas coisas. A narrativa também fala sobre outras duas famílias que vivem dificuldades e mudanças diversas. Vidas que se conectam.

 

O que está achando até agora?

Estou gostando da leitura e agora já é possível começar a conectar essas três ‘famílias separadas’. A autora fala da vida cotidiana de maneira realista, e achei bem interessante a forma como naturalmente vai construindo o relacionamento de Cecilia com as filhas e ao mesmo tempo demonstrando como cada uma das três crianças é diferente da outra.

 

O que está achando da personagem principal?

Estou achando a Cecilia uma mulher decidida, mas que começa a duvidar da própria vida que leva por causa de uma carta suspeita (que ainda está fechada). A carta despertou nela a percepção de fatores problemáticos da vida que ela não reparava até agora.

 

Melhor quote até agora: “Naquela manhã, enquanto lutava com a tampa do pote de Vegemite, chegara a usar a expressão ‘filho da puta’, pronunciando as sílabas com cuidado, para que não soasse tão profana. A mãe usara o xingamento mais pesado de seu vocabulário porque estava transbordando de raiva pela filha.”

 

Vai continuar lendo?

Sim! Preciso descobrir qual é o segredo do marido da Cecilia, e pelo que está acontecendo no livro até agora, aposto que é algo trágico e que envolve assim essas três famílias que aparecem.

 

Última frase da página 100: “- O quê?”

 

Comentários (0)